Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/08/2023 às 22h43min - Atualizada em 12/08/2023 às 22h43min

Diretoria de Cuiabá que ‘comprou’ Araguaia anuncia mudança para Água Boa e troca de mascote do ‘Galo para Arara’

Araguaia Notícia com Semana 7

A diretoria de Cuiabá que comprou o time do Araguaia, do ex-vereador Celso Souza, pelo jeito já achou novo ninho para o clube, será a cidade de Água Boa-MT. Um vídeo que circulou na sexta-feira mostra o presidente do Araguaia, Julio Areco, ao lado do prefeito água-boense, Mariano Kolankiewicz, anunciando que o Araguaia vai se mudar para Água Boa.
 
Detalhe até o mascote do time será modificado de Galo para Arara. Todos se recordam que o Araguaia foi criado pelo ex-vereador Celso Souza logo após que o verdadeiro Galo da Serra (Barra do Garças Futebol Clube) ficou inviável de participar do MT devido a dívidas. Celso, então, criou o Araguaia com uniforme verde e tendo como mascote um peixe, porém a torcida apaixonada do Barra não gostou da ideia e se manteve distante do projeto. Celso, na sequencia, adotou uniforme azul e amarelo e depois tirou o peixe pelo Galo, mas nunca foi a mesma coisa.

Com isso o Araguaia caiu para segunda divisão do MT e Celso sem condições de manter o time e com dívida de 64 mil na Receita Federal decidiu repassar o CNPJ do Araguaia para essa nova diretoria de Cuiabá que pagou a dívida. E agora, em 2023, o time subiu para primeira divisão do MT e conseguiu vaga na Copa FMF só que o projeto não teve como retornar para Barra do Garças devido a interdição do estádio Zeca Costa por causa de documentação e a demora na reforma do estádio que somente será concluída em abril do ano que vem.

Diante disso, a diretoria de Cuiabá (do Araguaia) decidiu buscar outra 'casa' para o time e pelo jeito já firmou essa parceria com o prefeito de Água Boa e o time jogará no estádio Irineu Spentholf.

Adilson mencionou que, devido à falta de documentos da área, que só foi resolvido durante sua gestão, o Estádio Zeca Costa passará por reformas. O recurso de aproximadamente 1,7 milhão de reais, proveniente do senador Jayme Campos (UB), está disponível na conta da prefeitura e será utilizado assim que o projeto for liberado pela Caixa, dando início ao processo de licitação. Contudo, Adilson não acredita que o estádio esteja pronto para o início do campeonato, devido a fatores burocráticos que estão além de seu controle.

O presidente da Araguaia, Júlio César, antecipou que o Galo poderá jogar em Barra quando o Zeca Costa estiver apto, mas sua sede será agora em Água Boa. 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »