Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/04/2011 às 14h42min - Atualizada em 18/04/2011 às 14h42min

Universitários são convidados para participarem do Desafio Sebrae

Olhar Direto
Ronaldo Couto O jogo é virtual onde cada equipe vai administrar uma empresa de revenda de bicicletas

A equipe do Serviço Brasileiro de Apoio as Pequenas Empresas (Sebrae) de Barra do Garças está visitando as universidades do município convidando os alunos para participarem do Desafio Sebrae 2011 que dará uma viagem internacional para os vencedores. O Desafio Sebrae consiste num jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa com direito a dinheiro virtual e coloca o participante no comando das ações com objetivo de despertar o lado empreendedor das pessoas.

Os técnicos do Sebrae visitaram os alunos das universidades Univar, Cathedral, Unopar, Anhanguera e UFMT. A técnica Patrícia Arantes informou que os participantes podem montar equipes de 3 a 5 integrantes do mesmo estado. Esse ano o tema escolhido pelo Sebrae é sobre gerenciamento de uma empresa de bicicletas. Onde as equipes terão que gerir gastos e investimentos para com objetivo de tornar a empresa a mais competitiva possível. Aquela somar mais pontos vencerá a disputa.

As equipes classificadas na etapa estadual receberão IPads e a vencedora da etapa nacional uma viagem internacional provavelmente para Barcelona, na Espanha. O prazo das inscrições terminará dia 11 de maio. Na disputa estadual serão realizadas duas eliminatórias e mais duas na fase nacional.

A equipe do Sebrae esteve no campus da UFMT de Barra do Garças, quarta-feira, convidando os acadêmicos para participarem do evento. Patrícia distribuiu fichas de inscrições e estimulou a classe universitária de Barra para participar do evento. Patrícia estava acompanhada da estagiária Camila Rejane nessa maratona pelas universidades que termina na semana que vem.

A cidade de Barra do Garças tem hoje um dos maiores pólos educacionais de MT com 26 cursos e aproximadamente sete mil alunos. Mais informações os interessados podem obter junto ao site do Sebrae.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90