Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/01/2023 às 06h46min - Atualizada em 26/01/2023 às 06h46min

Atleta de Barra do Garças conquista medalha de ouro em campeonato Sul-Americano

Jânio Marcos, de 19 anos, foi campeão junto com a equipe do Brasil no revezamento misto

ARAGUAIA NOTÍCIA
ARAGUAIA NOTÍCIA com Secom-BG

No domingo (22/1), o integrante da Barra do Garças Associação de Atletismo (BGAAT), Jânio Marcos Gonçalves, 19 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Cross Country 2023, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O atleta foi campeão junto com a equipe do Brasil no revezamento misto, masculino e feminino, em um percurso de 4x2000 metros.

Além de Jânio Marcos, outros três atletas barra-garcenses também participaram do campeonato internacional. Para Jânio este foi um momento ímpar em sua carreira. “É sempre muito gratificante subir ao pódio, é uma sensação de dever cumprido, uma vitória minha e de todos aqueles que estão comigo. Estar entre os melhores da América Latina, poder representar meu país, o estado, o Vale do Araguaia, e minha cidade é prazeroso demais”, disse.

O vice-prefeito de Barra do Garças e treinador da Seleção Nacional de Atletismo, professor Sivirino Santos, comemorou a conquista do atleta e ressaltou que o esporte é uma ferramenta que muda a vida dos praticantes. “Participar de um evento como este, é muito importante para todos nós, e ver o Jânio no pódio, é gratificante, é sinal de que todo o trabalho e dedicação valem a pena. O Atletismo de Barra do Garças é destaque no mundo inteiro e segue mudando vidas e realizando sonhos”, afirmou.  

A modalidade Cross Country é uma corrida de longa distância que pode ser feita em qualquer lugar e exige muito preparo físico e mental dos participantes. No percurso, os atletas precisam superar diversos obstáculos, como lama, água, areia, barreiras, entre outros.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90