Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2023 às 11h16min - Atualizada em 25/01/2023 às 11h16min

Político que famoso no Brasil pela simplicidade deixa UTI e recebe alta após cirurgia no intestino

A GAZETA DO ESPÍRITO SANTO
ARAGUAIA NOTÍCIA


Recebeu alta nesta quarta-feira (25/1) o deputado estadual eleito com mais votos no Espírito Santo, Sérgio Meneguelli (Republicanos), que operou o intestino no dia 18/1, devido a complicações de uma doença gastrointestinal, chamada diverticulite – inflamação que normalmente afeta o intestino grosso e chegou a ficar na UTI por vários dias. 

O político, que ficou famoso no Brasil inteiro pela forma simples que agia como prefeito, foi internado após sentir dores abdominais e fraqueza. Ele foi levado para a enfermaria da unidade, onde fez uma série de exames para obter um diagnóstico médico. No entanto, durante a noite, precisou ser transferido para a UTI, onde permanece.

Entenda o quadro do deputado

Desde o dia 9 de janeiro, Sérgio Meneguelli, de 66 anos, tem sentido dores e mal-estar. Naquela semana, ele foi atendido na Policlínica de Colatina, mas a medicação não fez o efeito necessário para controlar as dores. O ex-prefeito e ex-vereador de Colatina possui histórico de diverticulite.

No início da tarde dessa terça-feira (17), a assessoria de imprensa dele informou que foi encontrado um abscesso (bolsa de pus), causado pela doença. Nesta quarta-feira (18), ele passou por um procedimento de videolaparoscopia para saber o grau da infecção.

Ainda segundo a equipe do político, os médicos constataram que uma área maior do que a esperada estava infeccionada, o que fez com que o procedimento cirurgico levasse mais tempo que o previsto inicialmente.

“Segundo os médicos e auxiliares responsáveis, os procedimentos foram realizados com muita complexidade. Porém, mesmo diante das dificuldades apresentadas pelo quadro clínico do paciente, o objetivo foi alcançado e a cirurgia foi finalizada com sucesso”, afirmou a nota.

Deputado estadual mais votado

Candidato mais votado para representar os capixabas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Sérgio Meneguelli (Republicanos) está com a posse marcada para o dia 1 de fevereiro, às 10h. Nas eleições do ano passado, ele obteve 138.523 votos – recorde na história do Estado. Ele é ex-prefeito de Colatina e teve quatro mandatos como vereador.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90