Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/01/2023 às 22h39min - Atualizada em 19/01/2023 às 22h39min

Emenda que veta reeleição é aprovada e Max caminha à presidência

RDNEWS
Uma minuta que impede que membros da Mesa Diretora da Assembleia sejam reconduzidos para o mesmo cargo após mandato de dois anos foi votada e aprovada em plenário junto com outros projetos, o que está causando reviravolta entre os deputados.

Essa emenda entrou em vigor no último dia 12 e, curiosamente, tem assinatura do próprio presidente Eduardo Botelho, o maior prejudicado com a mudança porque fica impedido de tentar a reeleição pela quarta vez.
emenda al 680

emenda al 680



Hoje primeiro-secretário, Max Russi, por sua vez, vê abrir caminho para se tornar presidente na eleição do próximo 1º de fevereiro que acontece logo após a posse dos 24 parlamentares. Ele tem apoio do Palácio Paiaguás. Nos bastidores, o combinado entre Max e Botelho seria dessa emenda vetando reeleição consecutiva aos cargos ser aprovada no próximo mês, ou seja, depois da eleição da Mesa.

Botelho se preocupou em buscar respaldo do STF para renovar o mandato de presidente, mas não se atentou em "segurar" na gaveta a emenda que praticamente o tira da disputa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90