Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2023 às 23h06min - Atualizada em 16/01/2023 às 23h06min

Prefeitura de Barra do Garças explica que microrrevestimento voltará após chuva e lamenta uso político do assunto

A chuva está castigando algumas ruas da cidade e segundo a prefeitura a recuperação durante o período chuvoso seria 'gastar duas vezes'.

ARAGUAIA NOTÍCIA
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, divulgou nota de esclarecimento na segunda-feira (16/1) explicando que o microrrevestimento parou devido as chuvas, da mesma forma o tapa-buraco, e que esse serviço deve retornar em breve tão logo a cidade tenha uma estiagem.

"Primeiramente, ressaltamos que as cobranças e críticas são bem-vindas, desde que o objetivo seja o bem comum e o desenvolvimento do município; e não a promoção pessoal de agentes políticos. Insinuações vazias e piadas não acrescentam na resolução de problemas e só são usadas por quem tenta se promover na criação de polêmicas", destaca a nota que reclama de alguns políticos que estariam tirando proveito do assunto para se promover diante da chuva e impossibilidade de continuar com o tapa-buraco ou até mesmo o serviço de microrrevestimento.

"É de conhecimento geral que para realizar aplicação ou recuperação de massa asfáltica é preciso ausência de chuvas. Portanto, qualquer exigência no sentido contrário, só pode ser fruto da falta de informação ou da ausência de boa fé", completou. 

Em 2022, a Prefeitura de Barra do Garças iniciou a execução de um programa de recuperação asfáltica que nunca antes foi realizada no município, mas seria humanamente impossível recuperar toda a cidade no primeiro ano, considerando poucos meses de estiagem. Recuperamos, até agora, mais de 270 mil m² de malha asfáltica, beneficiando mais de 80 ruas em apenas 8 meses. 

Assim como diversas outras ruas da cidade, a Avenida Salomé José Rodrigues, já foi licitada e aguarda o trabalho da empresa Tripolo, que retomará as atividades em breve. No momento, qualquer ação da prefeitura nesse trecho representaria pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Por fim, lamentamos a postura eleitoreira de todos que tentam manipular a opinião pública contra o Poder Executivo Municipal e informamos que o trabalho seguirá sendo feito com responsabilidade e espírito desenvolvimentista, respeitando as possibilidades previstas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90