Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/01/2023 às 18h09min - Atualizada em 14/01/2023 às 18h09min

Deputado de MT tem contas retidas em redes sociais por decisão judicial

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), teve a conta retida no Twitter e no Instagram na sexta-feira (13/1). Nos dois casos, a rede social mostra um aviso de que o perfil está indisponível no Brasil por decisão judicial. Essa é a segunda vez que a conta do parlamentar é congelada por questões judiciais.

Na sexta-feira (13), Medeiros contava com 195.238 mil seguidores no Twitter. Ele é considerado o principal nome da direita em Mato Grosso e foi reeleito deputado federal, por média, com 82.182 votos.

A conta é "retida" em casos que envolvem a legislação do local da conta ou publicação de um tuíte. O Twitter apresenta duas mensagens de retenção (em inglês), de acordo com o motivo da punição.

A diferença dos termos ocorre de acordo com a decisão partir da própria empresa (conta "suspensa") ou da Justiça do país onde a conta está (conta "retida"). No Facebook, que permanecia ativo até a noite desta sexta-feira, o deputado publicou uma mensagem com três emojis de macacos tapando os olhos, a boca e as orelhas.

Entrevista à TV Centro América

Na quinta-feira (13), o deputado participou do Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, e em entrevista, amenizou as manifestações em Brasília no domingo (8), quando grupo invadiu e destruiu a sede dos Três Poderes, e disse que as condutas precisam ser analisadas individualmente.

“Não faz sentido que as pessoas que estavam lá participando pacificamente sejam rotuladas como terroristas, por atos antidemocráticos porque alguém foi lá e quebrou. Precisamos individualizar as condutas”, disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90