Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/11/2022 às 18h33min - Atualizada em 11/11/2022 às 18h33min

Prefeito Adilson entrega obra de revitalização da Vila Olímpica neste sábado (12/11)

Após 17 anos sem reformas, a Vila Olímpica recebeu a recuperação da pista de atletismo, além de um novo estacionamento e da criação de sistema de drenagem pluvial

Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA com Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças realizará, na manhã deste sábado (12), a entrega da revitalização da Vila Olímpica, com a realização da corrida kids Guardiões do Roncador. O espaço destinado à prática esportiva passou pela recuperação completa da pista de atletismo, e também foi contemplado com a construção de um estacionamento e de um sistema de escoamento de água da chuva. Inaugurada em 2005, a Vila Olímpica nunca havia recebido reforma. 

A Vila Olímpica é utilizada diariamente para o treinamento de cerca de 500 crianças e adolescentes atendidas por projetos de atletismo e futebol no município, além dos 27 esportistas que são fazem parte do projeto Casa do Atleta e que representam Barra do Garças em competições nacionais e mundiais. “Agora, a pista conta com condições adequadas para que os atletas de alto rendimento façam um treinamento mais seguro e continuem se desenvolvendo”, comentou a secretária de Esportes, Romaira Dias.

Além da revitalização da pista e da construção do estacionamento e do sistema de drenagem pluvial, também foi construída uma caixa de salto, para melhorar a qualidade do treinamento dos atletas na modalidade de salto em distância. As obras foram iniciadas em maio deste ano e contaram com o investimento de mais de R$228 mil, através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio.

Para o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, a Vila Olímpica é um espaço muito importante para a promoção do esporte, lazer e saúde voltado para os atletas e para a população geral. “Além de ser um investimento nos nossos atletas, é também um investimento na qualidade de visita das mais de 600 pessoas que visitam a Vila todos os dias para se exercitar”, destacou.

A inauguração será realizada às 8h00 da manhã e contará com a presença de autoridades locais. A cerimônia será aberta ao público.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90