Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2022 às 14h21min - Atualizada em 08/11/2022 às 14h21min

Primeira-dama de MT é convidada para mobilizar encontro internacional de mulheres

O convite partiu da embaixatriz da Síria, nos Emirados Árabes

Araguaia Notícia
Assessoria 
ARAGUAIA NOTÍCIA


Prestes a embarcar com o governador Mauro Mendes e comitiva para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27), em Sharm El-Sheikh, no Egito, nesta quarta-feira (09.11), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu o convite da embaixatriz da Síria, Claudia Jacy Barenco Abbas, para desenvolver o Encontro de Mulheres de Negócio no próximo ano em Cuiabá e, posteriormente, em Dubai, cidade nos Emirados Árabes.

“Gostaria de parabenizar ao governador Mauro Mendes e a senhora pela reeleição. Isto demonstra que estão fazendo um excelente trabalho para minha terra natal, Mato Grosso. Seria uma alegria recebê-la aqui nos Emirados. Temos admiração pelo trabalho social que a senhora executa, essa experiência podemos aplicar no mundo dos negócios, porque também temos esse compromisso com a sociedade. Contamos com seu apoio para desenvolver o encontro entre Mulheres de Negócio de Mato Grosso no início do próximo ano e em Dubai”, disse a embaixatriz na mensagem.

A primeira-dama do estado aceitou o convite da embaixatriz, e, logo que retornar com o governador da COP-27, vai dar início aos preparativos do encontro. “Será um prazer receber a embaixatriz em nosso estado, com certeza, vamos tratar das pautas direcionadas às mulheres tanto nos negócios quanto em políticas públicas. Estou animada com nosso encontro”, ratificou Virginia Mendes.

De acordo com a embaixatriz, a presidente do Conselho de Mulheres de Negócios dos Emirados Árabes, Farida Abdulla Kamber Al Awadhi, também aceitou o convite para coordenar o encontro entre Mato Grosso, Dubai e Síria. 

“Em março, durante a Expo Dubai, organizei o Fórum entre empreendedoras e do Mundo Árabe, em especial Síria e Emirados. Na oportunidade, a presidente do Conselho de Mulheres participou conosco. A boa notícia que dei à primeira-dama do estado é que temos a confirmação da colaboração da presidente. Esse encontro será exclusivo para mulheres do estado de MT e do mundo árabe. Posteriormente, vamos nos reunir em Dubai”, explicou a embaixatriz.

Para Virginia Mendes, o intercâmbio vai proporcionar um avanço no mundo dos negócios e na esfera social. “A finalidade do encontro é a interação de empresárias brasileiras e árabes, e empreendedoras que tenham responsabilidade social dispostas a discutir suas experiências, projetos futuros e suas contribuições sociais dentro de suas áreas de negócios”, argumentou Virginia.

“Já estive em Dubai pelo menos cinco vezes, é um lugar que atrai os olhares do mundo todo pela sua arquitetura e modernidade, podemos construir projetos de interesse social com base nos exemplos aplicados nos Emirados”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.

Conforme anunciado na COP-27, nesta segunda-feira (07.11), pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP-28), será na cidade dos Emirados Árabes.

“Estamos animadas para organizar o encontro em Dubai para o mesmo período da COP-28”, adiantou a embaixatriz.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90