Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2022 às 10h02min - Atualizada em 07/11/2022 às 10h02min

Ex-prefeito de Aragarças tranquiliza população que está bem e lamenta fake news sobre sua morte

Uma notícia, sem fundamento, foi veiculada por uma rádio de Barra do Garças, dizendo que ex-prefeito teria falecido num acidente automobilístico

Araguaia Notícia
Zé Elias é vítima de fake news em Aragarças-GO
O ex-prefeito de Aragarças-GO, José Elias Fernandes, disse que foi 'pego' de surpresa na manhã desta segudna-feira (7/11) com a fake news (notícia falsa) de que (ele, Zé Elias) teria falecido em um acidente automobilístico no dia de hoje. A notícia foi propagada, na região, por uma rádio FM de Barra do Garças-MT durante um programa jornalístico. 

Amigos do ex-prefeito que ouviram a falsa informação sobre a morte de Zé Elias ligaram imediatamente para familiares e assessores com intuito de confirmarem o possível fato. Zé Elias estava em casa e tinha acabado de tomar café da manhã e estava se preparando para escrever alguns artigos no escritório quando começaram a chegar as ligações para esposa, a ex-primeira-dama e ex-secretária Mara Nei Fernandes, perguntando o que havia acontecido. 

Mara Nei pensou inicialmente que era brincadeira das pessoas, mas depois ficou aborrecida ao saber que esse comentário teria sido feito numa rádio da região. "Quero aqui tranquilizar a população da região dizendo que foi uma fake news e que está tudo bem com meu esposo. Nós ligamos para direção da rádio pedindo uma retratação urgente e lamentamos atitude do comunicador que comentou esse assunto sem checar com a família ou assessores", frisou Mara Nei. 

Para se ter uma ideia do transtorno que essa fake news causou, esse assunto de Zé Elias teria falecido chegou por exemplo em Goiânia com alguns deputados ligando para Mara Nei. A ex-secretária, que também é advogada, disse que a família tomará providências sobre essa falsa notícia por causa do transtorno que causou à família nesta manhã de segunda-feira. 

Zé Elias é delegado aposentado da Polícia Civil de Goiás, já foi deputado, ex-presidente do Detran-GO, ex-prefeito de Aragarças e já foi candidato a prefeito de Goiânia. Hoje ele gosta de escrever artigos para jornais e já publicou vários livros sobre fatos históricos de Goiás e do Oeste Goiano. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90