Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2022 às 14h14min - Atualizada em 03/11/2022 às 14h14min

Bolsonaristas atacam equipe da Tv Record em Cuiabá

jornalista agredido já atuou em Barra do Garças, Fernando Moreno

Equipe da TV Vila Real, afiliada da Rede Record, foi hostilizada na noite de quarta-feira (2), durante o exercício profissional da cobertura do protesto bolsonaristas na porta da 13º Brigada, na avenida do CPA, em Cuiabá. Os revoltosos exigiram a saída dos profissionais, danificaram o carro da reportagem e equipamentos de trabalho. Caso foi denunciado à Polícia Civil.

Conforme as informações, a equipe era formada pelo repórter Fernando Moreno, o cinegrafista João Páscoa e o motorista Alessandro Macedo.  Ao  Gazeta Digital, o jornalista Fernando Moreno contou que a equipe já tinha gravado em outros pontos do protesto. Foram ao Trevo do Lagarto e também até um trecho da BR-364.

Eles se preparavam para encerrar a matéria na manifestação da avenida do CPA. “Quando o Páscoa saiu para fazer umas imagens, eu fui junto. Ele já estava cercado pelos bolsonaristas. Falei que a gente queria só finalizar a matéria, mas eles questionaram o motivo da gente não ter ido mais cedo”, lembrou o repórter.

Em seguida, o grupo começou a xingar a equipe. “Disseram que somos canalhas. Me chamaram até de mau-caráter, vagabundo e depois nos mandaram ir embora”, lembra. A equipe também foi chamada de ‘petista vagabundos e desgraçados’.

Fernando conta que tentou dialogar, mas sem sucesso. A equipe entrou no carro, momento em que foram cercados. Eles balançavam o veículo e consumaram o dano no veículo da TV Vila Real. A Polícia Militar foi acionada para a situação. O teto e o para-brisa do veículo ficaram danificados. O microfone do repórter também foi danificado. 

Diretor do Grupo Gazeta, Dorileo Leal, lamentou o episódio. “Um protesto que se diz pela democracia está virando baderna, sem nenhum sentido. Agredir um jornalista, um veículo de comunicação, é um desrespeito à democracia”, disse.

Para Dorileo, a agressão é atitude de quem quer baderna e de quem não respeita o direito do outro. “Estão transformando a pauta do protesto em violência. O Grupo Gazeta já tomou a providências, registrou o boletim de ocorrência e vai procurar punir os responsáveis”.
 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


https://youtu.be/_3Knb93zCT4
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90