Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2022 às 15h52min - Atualizada em 24/10/2022 às 15h52min

Observatório do Direito à Informação do curso de Jornalismo da UFMT realiza primeira mesa-redonda aberta ao público

Grazi Godwin/ Observatório do Direito à Informação
O projeto de extensão do curso de jornalismo da Universidade Federal de Mato, Campus Araguaia (UFMT/CUA), intitulado “Observatório do Direito à Informação: Produção, Pesquisa e Extensão em Jornalismo (ODI.jor)”, realiza a primeira roda de conversa nesta segunda-feira, às 19h, na sede do SINTEP-MT, localizada na rua Goiás, centro de Barra do Garças. O tema é Eleições e Democracia: O que o eleitor tem o direito de saber e a mídia e o poder público, o dever de informar.
 
O projeto, coordenado pelo professor de jornalismo da UFMT/CUA Edson Spenthof tem o objetivo de propor reflexões acerca do direito à informação aos cidadãos, observando e analisando a qualidade desses produtos, além do diálogo com grupos jornalísticos e com público externo (cidadãos, sociedade civil organizada, mídia barra-garcense).
 
Na primeira mesa-redonda, nesta segunda-feira, o projeto convida profissionais da educação e da imprensa para realizar o debate. São eles, o docente do curso de jornalismo da UFMT/CUA Jorge Arlan de Oliveira Pereira, a cientista social e doutora em sociologia, professora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Valéria Márcia Queiroz, o jornalista João Pedro Donadel, repórter do site de notícias Semana 7, e Gibran Freitas, professor da rede estadual de ensino público do Estado e presidente da subsede do SINTEP-MT, em Barra do Garças. 
 
O professor Edson Spenthof, que fará a mediação da roda de conversa, explica sobre a importância desse primeiro evento aberto à comunidade externa: “O evento é importante porque reúne um pesquisador da área do jornalismo, uma pesquisadora da área de ciências sociais, um jornalista profissional e um representante da sociedade civil organizada para, em ambiente fora dos muros da universidade, estabelecerem diálogo sobre o direito do cidadão/eleitor  a informações sobre as eleições, que são, possivelmente, o momento mais importante da democracia”.
 
Para participar, basta se inscrever no link do evento clicando aqui O evento terá certificaçao e será válido como atividade complementar para estudantes presentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90