Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/10/2022 às 21h21min - Atualizada em 19/10/2022 às 21h21min

Janaina recua e desiste de disputar a presidência da Assembleia

Deputada reeleita acredita que não tem chance contra Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (União)

A deputada estadual reeleita Janaina Riva (MDB) afirmou nesta segunda-feira (17) que não será mais candidata à presidência da Assembleia. 

A parlamentar acredita que não há chance de vitória e a composição permanecerá a mesma, com o deputado Eduardo Botelho (União) como presidente e Max Russi (PSB) como primeiro-secretário. Desde 2019, Janaina ocupa o cargo de vice-presidente. 

“Não sou candidata, dessa vez não. Eu achava que teria uma renovação maior, achava que teria oportunidade se tivesse renovado mais, mas com a composição se mantendo e o Botelho permanecendo como candidato a presidente, acho muito difícil um cenário diferente do que tem lá”, afirmou. 

Janaina ainda disse que conversou várias vezes com Botelho sobre seu desejo de ver a mudança acontecendo na Assembleia, mas declarou que não quer ser uma “candidata para perder”. 

A deputada ainda lembrou da recente eleição e dos mais de 82 mil votos que conquistou no Estado. Sendo a única mulher na Casa, afirmou que é uma “pena” não haver renovação. 

“Falei hoje até para ele [Botelho], que vou sair da Assembleia e não vou conseguir passar pela presidência, porque não renova. Mas infelizmente enquanto isso não for do entendimento de todos os deputados, de que é positivo, a coisa não vai rodar e não vai acontecer”,  disse.

A deputada ainda lamentou pelos outros parlamentares eleitos que, de acordo com ela, não poderão passar pela Mesa enquanto Botelho e Max forem candidatos. 

Para ela, é preciso mudar primeiro a mentalidade dos deputados para que possa haver uma rotatividade e, assim, todos possam passar pela Mesa. 

“Enquanto o Botelho e o Max permanecerem lá, dificilmente alguém vai ter condição de ganhar de qualquer um dos dois. Eles já começam com uma enorme vantagem em cima dos outros. Então não vejo esse cenário mudar agora”, concluiu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90