Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/06/2022 às 07h31min - Atualizada em 08/06/2022 às 07h31min

Homem é condenado a 14 anos de prisão por apedrejar e esfaquear ex

GAZETA DIGITAL 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O réu Leandro Alves Pereira foi condenado a 14 anos de prisão por tentar matar a ex-namorada a pedradas, chutes e facadas por não aceitar o fim. O crime foi julgado no dia 6 de junho, em Rondonópolis (215 km ao Sul) e o homem está foragido, com mandado de prisão expedido. Consta na sentença proferida pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior, do Tribunal do Júri, que o crime ocorreu em 13 de dezembro de 2009, em uma rua da cidade.

A vítima, Laura Maria da Silva, havia se relacionado com o réu, mas terminado o namoro. Insatisfeito com a rejeição, o acusado passou a perseguir a jovem e, no dia do fato, a atacou na rua, sem dar a ela chance de defesa, com socos, pedradas e reiterados golpes de faca. Após o fato, ele fugiu do local e a jovem foi socorrida por populares. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para atendimento médico. Ela ficou dias internada e sofreu sequelas por conta da agressão.

Desde então o réu cometeu outros crimes, sendo condenado por 4 roubos dos quais as penas passam dos 27 anos de prisão. Na época ele não tinha completado 21 anos. No júri, Leandro Alves foi condenado por tentativa de homicídio, por motivo torpe, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de violência doméstica contra mulher exercida por razões da condição do sexo feminino. “Assim sendo e tendo o réu recorrido quase a totalidade do iter criminis, inclusive a vítima foi atingida no peito e necessitou longo atendimento médico, inclusive ficando com sequelas, entendo que a redução ao caso deve ser mínima, ou seja, um terço. Assim, torno-a definitiva em 14 (quatorze) e 08 (oito) meses de reclusão”, é a sentença. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, quando cumprida a prisão. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90