Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2022 às 17h02min - Atualizada em 21/03/2022 às 17h02min

Deputado Faissal ministrou palestra sobre ICMS e Energia Solar no UniCathedral em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Na noite de quinta-feira (18) foi realizada a palestra "ICMS e Energia Solar", ministrada pelo deputado estadual Faissal Calil. A palestra foi destinada aos acadêmicos dos cursos de Direito, Administração e Gestão Pública, sob a organização do coordenador Ronny César, no auditório do UniCathedral. Os acadêmicos dos demais cursos puderam acompanhar a palestra ao vivo, através do canal do YouTube.

Na ocasião, o Reitor Dr. Sandro Saggin agradeceu a presença do deputado: “Receber o deputado Faissal Calil é motivo de muita honra. É uma pessoa brilhante, que eu admiro e que faz jus a condição de legislativo e parlamentar. Essa abordagem é pertinente ao momento pelo qual estamos passando, e que Calil traz com muita propriedade. Além dos acadêmicos, foi possível que toda população acompanhasse através do nosso canal do Youtube."

O objetivo da palestra foi discutir a cobrança e a proibição de taxação de ICMS sobre a energia solar no Estado de Mato Grosso. Atualmente, Mato Grosso é o 4º Estado brasileiro com maior volume de potência instalada no segmento de micro e minigeração solar, segundo dados apurados pelo Canal Solar junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Neste caminho, a Solar precisa de incentivos para ser cada vez mais estimulada. Todavia, a taxação de ICMS pode apresentar-se como abuso do Poder Público, razão pela qual deve ser discutida e debatida academicamente.

Faissal Calil inicialmente abordou a questão do ICMS e depois sobre o crescimento da indústria da energia solar: “O estado de Mato Grosso já trabalha bem essa questão, mas ainda é necessário explorar para que chegue a casa das pessoas humildes financeiramente. Para isso acontecer, é importante disponibilizar linhas de créditos para classes mais baixas, e uma taxa de ICMS mais acessível.”

Após o término do evento houve um espaço aberto para os estudantes sanar dúvidas e fazer algumas considerações sobre o tema abordado. O coordenador Ronny ressalta que os acadêmicos do UniCathedral tiveram mais uma vez a oportunidade de participar de um evento com uma temática de relevância nacional.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90