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14/03/2022 às 22h04min - Atualizada em 14/03/2022 às 22h04min

Ao criticar governo, José Medeiros demonstra desconhecimento sobre rodovias de Mato Grosso

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Mais uma vez o deputado federal José Medeiros demonstra desconhecimento sobre a situação das rodovias estaduais e os investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso. A MT-358, mostrada pelo deputado em vídeo nas redes sociais, foi concedida à iniciativa privada, por meio de pregão na Bolsa de Valores (B3), e é administrada pela concessionária Via Brasil desde 20 de setembro de 2021. 

O trecho faz parte dos 233 km concessionados entre a cidade de Jangada e Itanorte, no entroncamento com a BR-364. Pelo contrato, a concessionária tem um período de 12 meses para realizar uma série de trabalhos iniciais, que inclui a recuperação do pavimento. 

Após esse período, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) e o Verificador Independente irão vistoriar os trabalhos. Apenas após a aprovação desses serviços é que a concessionária será autorizada a cobrar pedágio. 

“O deputado mostra que não conhece como as coisas funcionam em Mato Grosso e que só se informa por meio das fake news que ele mesmo produz. Em vez de trabalhar pela população que o elegeu, ele gasta seu tempo espalhando mentiras”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. 

Para o secretário, as concessões são a melhor maneira de conservar a malha rodoviária estadual e garantir novos investimentos. “Quando as pessoas viajam para São Paulo, ou para o exterior, ficam maravilhadas com a qualidade das estradas. São todas concessionadas. As empresas cuidam das estradas, enquanto o Estado investe em novas estradas, saúde, educação e segurança”, afirmou. 

Também vale destacar que o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 3 bilhões em asfalto novo e recuperação das rodovias estaduais, nos últimos três anos. Foram asfaltados 1,2 mil km de rodovias e outros 1.000 km passaram por recuperação. A meta é alcançar até o final de 2022, mais de 2,5 mil km somente de asfalto novo em todo Estado.

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