Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2022 às 17h51min - Atualizada em 14/03/2022 às 17h51min

Após dois anos suspensa devido a pandemia, Festa de Santo Antônio estará de volta em junho e com apoio do prefeito Adilson

Após dois anos suspensa devido a pandemia, o planejamento para a festa está a todo vapor e conta com apoio da Prefeitura de Barra do Garças.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves se reuniu com o padre Waldomiro Bronakowski, pároco da Paróquia Santo Antônio para tratarem sobre o planejamento da 69ª edição da tradicional Festa de Santo Antônio, prevista para acontecer no mês de junho. O encontro contou com o  coordenador geral do evento, Irineu Alves de Oliveira.

Os preparativos para a realização da festa já estão em andamento, com a elaboração do projeto que será distribuído entre comissões previamente formadas, composta por membros voluntários. A abertura da festa está prevista para o dia 03 de junho e deve seguir até o dia 13 de junho, com programações sociais e religiosas, e o prefeito Dr. Adilson foi convidado para presidir a solenidade de abertura do evento.

No dia 31 de maio começa a trezena de Santo Antônio que vai até o dia 12 de junho, dando início à festa religiosa do evento, com celebrações de missas todos os dias, sempre às 6h10 e 19h. Ainda durante a festa religiosa, está previsto o Terço dos Homens e Mulheres (Terço da Gratidão), missa Sertaneja com Benção aos Namorados, missa dos Devotos com café partilhado, confissões e por último, no dia 13, encerramento da festa com a Procissão de Santo Antônio e celebração da Santa Missa Campal.

Dentre as atrações previstas para um evento, o Parque de Diversões Ita, famoso no Estado de Goiás e considerado um dos melhores parques do Brasil, estará presente para garantir o entretenimento do público presente. A festa também contará com a tradicional  Praça de Alimentação com barracas para vendas de salgados, bebidas e doces.

Durante cinco dias também irá acontecer o tradicional Leilão de Prendas e uma extensa área será reservada para o espaço cultural com várias atrações e exposições de artesanatos.

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância do evento que já faz parte da tradição do município e atrai milhares de pessoas todos os anos, e que agora contará com todo apoio da gestão municipal neste retorno pós pandemia.

“Trata-se de uma festa tradicional que acontece há 69 anos em nossa cidade e reunindo milhares de famílias na Praça da Matriz. Infelizmente a pandemia interrompeu a realização da festa por dois anos, mas acredito que neste ano ela vai acontecer alcançando sucesso absoluto”, disse o prefeito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90