Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/06/2014 às 14h13min - Atualizada em 16/06/2014 às 14h13min

Câmara considera nula posse de Andréia e vereador Celson deve ser responsabilizado por ato

Araguaia Notícia
Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Miguel Moreira da Silva, divulgou segunda-feira (16) nota a imprensa onde considera nula a posse da candidata derrotada na eleição Andréia Santos no cargo de prefeita e alertou que os atos assinados pela republicana também se tornam nulos.

Segundo o parlamentar, o vice-presidente Celson Souza que deve responder por isso desrespeitou o regimento interno da Câmara que prevê um prazo de 48 horas para convocação de uma extraordinária para empossar Andréia. A republicana deveria ser empossada na quinta-feira porém de forma atropelada o grupo político de Andréia promoveu a posse na terça-feira dia 10. O plenário da Câmara estava fechado, mas mesmo assim vereadores convidados por Celson Souza fizeram a sessão no saguão da Casa de Leis inclusive carregando cadeiras nas costas para promover a reunião de posse. Um deles é o vereador Reinaldo Chocolate que aparece carregando uma cadeira e depois fica ao lado de Celson para empossar Andréia.

Miguelão classificou a atitude do colega Celson como golpe e disse que ficou sabendo desse fato na tarde do dia 10 de junho e mandou cancelar a sessão, todavia Celson ignorou a orientação da mesa diretora e empossou Andréia numa sessão com as portas fechadas. 

“Eu enviei um documento ao juiz e a própria Andréia marcando a posse para o dia 12, pois o regimento pede que a extraordinária seja convocada no prazo mínimo de 48 horas. Porém o Celson desrespeitou o regimento e deve responder por esse ato”, explicou Miguelão.

O presidente da Câmara disse que a sessão realizada dia 10/06 será questionada na justiça e pode ser anulada a qualquer momento. O fato foi denunciado ao Ministério Público e na delegacia de polícia.

Acompanhe a nota divulgada pelo presidente da Câmara de Barra:

Nota a Imprensa

“Alguns vereadores liderado pelo vice-presidente Celson Souza, e pela ex-vereadora Andréia Santos, em ato de extrema arbitrariedade e desrespeito as instituições democráticas, ignoraram o regimento interno da Câmara, tentaram de forma ilegal dar posse a Andréa Santos.

Alertamos que até a presente data a candidata não compareceu a esta Câmara para tomar posse, e portanto, encontra-se no exercício do cargo de forma precária e ilegal, sendo nulos todos os atos por ela praticados como ‘prefeita’.

Informamos, por fim, que as medidas judiciais cabíveis para apuração de possíveis irregularidades eleitorais e criminais já estão sendo tomadas, inclusive eventuais denúncias ao Ministério Público e a Delegacia de Polícia Local”.

O documento é assinado pelo 1º secretário da Câmara vereador Odorico Kiko.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »