02/02/2022 às 08h17min - Atualizada em 02/02/2022 às 08h17min

Deputado Claudinei viabiliza recurso para o Centro de Reabilitação de Barra do Garças

O parlamentar destinou R$ 90 mil para a aquisição de cadeiras de rodas e aparelhos auditivos que beneficiarão pacientes de mais de 20 municípios

Araguaia Notícia
Samantha dos Anjos Farias - ALMT
ARAGUAIA NOTÍCIA 


A Prefeitura de Barra do Garças já conta com o valor de R$ 90 mil para a compra de cadeiras de rodas e aparelhos auditivos que serão destinados para os pacientes tratados no Centro Especializado de Reabilitação (CER) do município. Esse recurso faz parte da emenda parlamentar que o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) garantiu para a área da saúde.

“É uma satisfação contribuir com Barra do Garças. Uma cidade que sempre que possível, me faço presente. E essa emenda parlamentar vem em uma boa hora para contribuir com pacientes que necessitam de equipamentos devido às limitações motoras e auditivas, trazendo mais qualidade e bem-estar físico e mental para eles”, disse o parlamentar.

Para o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves de Macedo (PSD), essa emenda foi de extrema importância para o município, ainda mais que o CER atende mais de 20 municípios mato-grossenses. “Há uma grande demanda de pacientes que estão na espera por cadeiras de rodas e aparelhos auditivos. Com esse recurso, vamos fazer a aquisição dos materiais e diminuir um pouco essas demandas reprimidas. Agradeço o deputado pela disponibilização do recurso”, explica o gestor municipal.

Entidade – O CER é referência regional em reabilitação física e auditiva, em que atende crianças, adultos, idosos e indígenas. A instituição chega a realizar mais de 150 atendimentos diários de pacientes na unidade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »