Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2021 às 22h13min - Atualizada em 17/12/2021 às 22h13min

Polícia Civil em parceria com Prefeitura de Barra do Garças promove ação voltada para as crianças

O projeto Polícia Civil: Educação e Segurança tem por objetivo aproximar a polícia da comunidade através de ações sociais voltada para crianças em idade escolar.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

Foi realizada nesta sexta-feira (17), a primeira etapa do projeto Polícia Civil: Educação e Segurança, desenvolvido pelos agentes da Polícia Civil do município em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças, Rotary Clube, empresários e sociedade civil. A ação tem como objetivo aproximar a instituição da sociedade promovendo ações lúdicas nas escolas. 

O projeto foi realizado pela primeira vez na escola Sebastião Teixeira, no bairro Vila Maria, e contou com a participação dos agentes da Polícia Civil, o delegado regional Wilyney Santana, o prefeito Dr. Adilson, o vice-prefeito e secretário de Educação Prof. Sivirino, a secretária de Esportes, Maria Silvania, e o vereador Ronair Nunes.

O evento contou com pula-pula, brincadeiras, pipoca, algodão doce, e as crianças ainda tiveram a oportunidade de passear com as viaturas da Polícia, além disso, foram distribuídos presentes para cerca de 400 crianças presentes.

De acordo com o delegado regional Wiliney Santana, o projeto terá continuidade em 2022 e deverá contemplar todas as escolas do município.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

“Nosso objetivo é mostrar que a polícia não tem apenas a função de ser repressiva, mas também de realizar ações sociais, e se mostrando presente e parceira da população. Nós estamos nas escolas mostrando para as crianças uma polícia diferente, e quem sabe despertando nelas a vontade de seguir na profissão, esse é um projeto que queremos levar para todas as escolas do município no ano que vem e beneficiar cada vez mais crianças."

O prefeito Dr. Adilson parabenizou as iniciativas dos agentes policiais e reforçou a importância da parceria com instituições como a Polícia Civil, visando realizar ações de lazer e recreação para as crianças do município.

“É muito importante que essas crianças, principalmente dos bairros mais distantes da nossa cidade, recebam essa atenção. A Polícia Civil tem feito um papel excelente nesse sentido, sempre se preocupando com as necessidade da nossa população, sendo grandes parceiros do poder público no sentido de unir forças em prol da comunidade”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »