Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2021 às 19h38min - Atualizada em 09/12/2021 às 19h38min

Secretaria de Saúde de Barra do Garças recebe van para transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise

O município barra-garcense, que não possuía um veículo específico, agora conta com uma van adequada e exclusiva para o transporte digno de pacientes de hemodiálise

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Secom/BG

Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, realizou a entrega de uma van para a Secretaria de Saúde, no pátio da Prefeitura Municipal, para atender pacientes de todo o município barra-garcense.

O secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares, esteve presente na ocasião para receber as chaves do veículo, que foi adquirido através de emenda realizada pela Deputada Federal Professora Rosa Neide. O vereador Secreta Bike também esteve presente na entrega da van.

A van será destinada, exclusivamente, para realizar o transporte de pacientes do município barra-garcense, que realizam o tratamento de hemodiálise. O veículo conta com dez lugares e é adaptado para pessoas que usam cadeira de rodas.

Até a aquisição desta van, o município de Barra do Garças ainda não dispunha de transporte específico e adequado para a condução de pacientes que precisam realizar o tratamento de hemodiálise, um procedimento exaustivo e desconfortável.

“O paciente que faz o tratamento de hemodiálise necessita de condições adequadas, que garantam conforto após o procedimento. Antes não havia um veículo específico, mas agora eles podem contar com uma van totalmente adequada, que levará eles até o INA, para realizarem suas sessões de hemodiálise. Nossa preocupação é garantir mais bem-estar e conforto durante o translado dessas pessoas”, destacou o prefeito municipal, Dr. Adilson.

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, também comentou sobre as condições em que os pacientes eram transportados anteriormente e ressaltou sobre a necessidade de possibilitar mais qualidade de vida e bem-estar a esses pacientes.

Adilson Tavares declarou que “os pacientes eram transportados em carros velhos, sem ar condicionado, que quebravam e davam problemas com muita frequência. Agora o município conta com uma van com ar condicionado, poltronas confortáveis, acessibilidade, com um dispositivo com controle, que é capaz de colocar os cadeirantes dentro do veículo. Esses pacientes agora voltarão para suas casas com segurança, conforto e muito mais dignidade”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »