Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2021 às 06h33min - Atualizada em 02/12/2021 às 06h33min

Ministros Schietti e Sebastião Reis palestram em evento em Barra do Garças, de 2 a 4/12

O evento será realizado no anfiteatro da prefeitura com os temas Sistema Acusatório e Ampla Defesa e Tutela Penal do Meio Ambiente

Araguaia Notícia
A Comarca de Barra do Garças recebe nesta quinta-feira (2 de dezembro) os ministros Rogério Schietti e Sebastião Reis para a palestra de abertura do Encontro Regional da Magistratura de Mato Grosso. Na ocasião, eles abordarão, respectivamente, os temas Sistema Acusatório e Ampla Defesa e Tutela Penal do Meio Ambiente em evento que começará às 18h30 (horário de Mato Grosso). A palestra será realizada na Prefeitura e, além de magistrados e magistradas, podem participar membros do sistema de Justiça, advogados e estudantes de direito a partir do oitavo semestre. 

O Encontro de Magistrados terá duração de três dias, sendo as demais programações fechadas ao público restrito. Na sexta-feira (03), as atividades começam às 7h30 com a realização do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Gemam) com discussões que fomentem o debate sobre os serviços do Poder Judiciário baseada na análise de casos concretos de repercussão pública, social ou institucional e ainda que recomendem a uniformização jurisprudencial.

Na sequência, no período vespertino, haverá encontro dos juízes e juízas com a alta administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadores Maria Helena Póvoas (presidente), Maria Aparecida Ribeiro (vice-presidente) e José Zuquim Nogueira (corregedor-geral da Justiça).  No mesmo período haverá também reunião com representantes dos Núcleo Permanente De Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur).

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

Já no sábado, está prevista uma rodada de diálogos corporativos e institucionais e ainda o encerramento do encontro. 

Organizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso Desembargador João Antônio Neto (Esmagis-MT), o evento será realizado pelo juiz-diretor do fórum Michell Lotfi Rocha da Silva. Também jurisdicionam na comarca os juízes Augusta Prutchansky Martins Gomes Negrão Nogueira, Alexandre Meinberg Ceroy, Carlos Augusto Ferrari, Fernando da Fonsêca Melo , Douglas Bernardes Romão e Marcelo Sousa Melo Bento de Resende.

Assessoria TJ-MT com Araguaia Notícia 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »