Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/11/2021 às 07h29min - Atualizada em 11/11/2021 às 07h29min

Secretária de Saúde de Pontal do Araguaia é investigada por assédio moral

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para apurar possíveis fatos praticados pela atual secretária Maria Glória

Semana 7 via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Xigamentos, ameaças de demissões, menosprezo às pessoas, piadas, além de apelidos, esses são alguns dos motivos citados numa denúncia que levou o Ministério Público do Trabalho a instaurar inquérito civil para apurar possível assédio moral praticado pela secretária municipal de Saúde, Maria Glória da Silva contra servidores da prefeitura de Pontal do Araguaia, região Leste de Mato Grosso.

O procedimento investigatório instaurado no final de outubro será apurado pelo procurador do Trabalho, André Canuto de Figueiredo Lima, que designou um servidor para dá início a investigação, conforme determina a Constituição Federal.

A denúncia consta ainda que a secretária Glória assumiu o cargo recentemente, mas que atuava, (em tese), segundo o inquérito civil, nesta função na gestão anterior do ex-prefeito Gerson Rosa, de quem foi esposa e atuava “por trás” como “secretária de Saúde”.

Semana7

Adelcino Lopo

Adelcino Lopo

 

Em contato com o prefeito Adelcino Lopo (MDB), disse ele à reportagem que irá prestar todas as informações (nomes, endereços e telefones das pessoas lotadas naquela Secretaria), que o MPT solicitar e que só vai tomar alguma providência se caso for comprovada a denúncia. O prefeito admitiu que Glória precisa melhorar o relacionamento e o atendimento, mas que prefere aguardar a investigação para não tomar decisão precipitada. A princípio, tudo continua como está, nenhum procedimento será feito para investigar tal fato.

Semana7

Fabiana Corte

Fabiana Corte

 

A reportagem questionou a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fabiana Corte (MDB), disse que ao tomar conhecimento da denúncia (via aplicativos de mensagens), entrou em contato com o prefeito que a teria pedido para que aguardasse. Ela disse ainda saber que membros do MPT de Cuiabá estariam vindo à Pontal do Araguaia para a apuração da denúncia e que o funcionário que teria sofrido o assédio (demitido) trabalhava na área administrativa da Secretaria.

Tentamos contato com a secretária Maria Glória via aplicativo de mensagens e por telefone, mas até o fechamento da matéria não havíamos recebido retorno. Ademais, atual secretaria, também é servidora pública concursada do Estado e agora está cedida ao município de Pontal do Araguaia, se constatado tal crime, poderá também responder processo administrativo aquela esfera.

Informações dão conta que o Ministério Público Estadual, pediu esclarecimentos de qual seria atuação de Maria Glória, na referida secretaria. Pois haviam questionamentos se a mesma estaria atuando sem estar nomeada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90