Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2021 às 19h05min - Atualizada em 08/11/2021 às 19h05min

Prefeitos agradecem Mauro Mendes e comemoram com churrasco a chegada do asfalto da MT 100 a Torixoréu

Os trabalhos estão 95% concluídos, faltando apenas o trecho da ponte sobre o rio Tinhoso, conhecida como ponte do Caixão

Fernanda Moraes / Semana 7 via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Após anos na expectativa, pavimentação asfáltica da rodovia MT-1OO do trecho entre os municípios de Pontal do Araguaia e Torixoréu está com 95% dos trabalhos concluídos, faltando apenas o trecho da ponte sobre o rio Tinhoso, conhecida como ponte do Caixão.

Para comemorar a conquista da região, populares e representantes políticos se juntaram para realizar uma celebração, no intuito de festejar o andamento da obra.

Muitos prefeitos ressaltaram a importância da pavimentação asfáltica da rodovia, que irá fomentar e fortalecer a economia local, facilitando o tráfego ne região.

O evento foi realizado neste sábado, em Torixoréu. Na comemoração, estiveram presentes o prefeito de Tesouro, João Isaack (PSB), Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), Campinápolis, José Bueno - Zé Bueno (DEM) e o gestor Thiago Timo (PSB), que teve seu município beneficiado.

A pavimentação foi iniciada no governo de Sival Barbosa, no programa MT Integrado, no valor de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, no intuito de interligar alguns municípios. Porém não foi concretizado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

Na gestão de Sival, apenas o trecho de Canabrava, de 22 quilômetros, foi inaugurado, com a obra por completo. Em Araguaiana a os trabalhos ficaram incompletos, pois ainda faltava algumas pontes.

Durante o período das obras, algumas empresas perderam as licitação dos trabalhos, prologando a paralisação da pavimentação por anos.

O atual governador Mauro Mendes (DEM), lançou um novo programa chamado “Mais MT”, no intuito de concretizar toda pavimentação, pois ainda faltavam o trecho de Pontal Araguaia a Torixoréu, Ponte Branca a Araguainha e uma pequena parte até Alto Araguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90