05/11/2021 às 19h56min - Atualizada em 05/11/2021 às 19h56min

Churrasco comemora neste sábado (6/11) chegada de asfalto da MT-100 em Torixoréu

Parceria entre movimento Avança Araguaia, produtores e população promoverá o 1º Churrasco da MT-100 neste sábado (06)

Semana 7 via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Depois de anos de espera pela chegada do asfalto, o movimento Avança Araguaia, idealizado pelo radialista Arlan Catulé, de Ribeirãozinho, promove neste sábado (06) o 1º Churrasco da MT-100, em comemoração à pavimentação do trecho da rodovia entre os municípios de Pontal do Araguaia e Torixoréu.

A iniciativa conta com o apoio da população, incluindo produtores rurais e parceiros que se disponibilizaram a doar quatro vacas e mais de 7 mil latas de cerveja para a realização da festa neste fim de semana.

Segundo Catulé, que se empenha pela pavimentação da MT-100 há cerca de 17 anos, o objetivo inicial era comemorar a chegada do asfalto a Torixoréu entre amigos, mas, ao revelar a ideia para alguns colegas, o evento tomou grandes proporções na região.

“Pegou todo mundo de surpresa porque estávamos esperando um churrasco de 10 a 15 quilos de carne entre amigos para registrar o momento. Quando a comunidade soube imediatamente abraçou o evento e, somando tudo, deu mais de R$ 30 mil de apoio entre as doações”, explicou o radialista.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

A comemoração do marco histórico para a cidade tem o apoio da agropecuária BIM Fazenda Garça Branca, o médico veterinário Danilo Coelho, além da parceria de produtores, vereadores e prefeitos da região como Thiago Timo (Torixoréu) e Waldeci Barga Rosa (Guiratinga), e o vice-prefeito José Wilton de Carvalho (Torixoréu), entre outros envolvidos. 

A festa popular será realizada no espaço cedido pelo presidente do Sindicato Rural de Torixoréu, Ademilson Queiroz, o Recinto de Rodeio Filogênio Rocha, a partir das 9h da manhã.
Notícias Relacionadas »
Comentários »