Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/11/2021 às 16h25min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h25min

Neste sábado (6/11) em Barra do Garças tem dia 'D' para vacinar 2ª dose atrasada

Município realizará intercambialidade de vacinas para cidadãos com a segunda dose de AstraZeneca em atraso

Araguaia Notícia
Secom BG via Araguaia Notícia 

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Saúde, irá retomar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (06). Os cidadãos que estiveram com a segunda dose atrasada pela falta de imunizantes da Astrazeneca poderão realizar a intercambialidade de vacinas, com a aplicação de imunizante de outra fabricante.

Devido ao desabastecimento dos imunizantes da fabricante AstraZeneca, Barra do Garças teve que suspender a aplicação da segunda dose por cerca de quinze dias, chegando a ter mais de mil pessoas com a vacinação atrasada. O secretário, Adilson Tavares, explica que o município chegou a enviar ofício à Secretaria de Estado de Saúde solicitando a entrega de mais imunizantes, ou a autorização para realizar a intercambialidade das vacinas.
 
Em reunião realizada na última quinta-feira (04/11), com o Comitê Covid de Barra do Garças, responsável pelo operacionalização da campanha de imunização contra a Covid-19, ficou definido a intercambialidade das vacinas, ou seja, poderá ser aplicado imunizantes de fabricantes diferentes em pessoas com a segunda dose atrasada.

Conforme nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, a troca das vacinas fica autorizada em situações de emergência, como por desabastecimento de imunizantes de um mesmo fabricante para aplicação de segunda dose, assim como fica garantida a segurança e eficácia na intercambialidade dos imunizantes.

O dia “D” para aplicação da segunda dose, será realizado neste sábado (06/11), no antigo Cecap, próximo a sorveteria Chiquinho, no centro da cidade e na escola Delice Farias, na rua Cristóvão de Jesus, no bairro São José, das 08h da manhã às 17h da tarde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90