15/10/2021 às 10h48min - Atualizada em 15/10/2021 às 10h48min

Homem é preso por invadir terras, queimar vegetação e portar ilegalmente armas no Araguaia

Thaisa Santana / Olhar Alerta via Araguaia Notícia 

Um homem acusado de esbulho possessório (ocorre quando alguém possuidor de um bem tem sua posse tomada de forma injusta, seja de forma violenta, seja de forma clandestina ou irregular, mas sem o uso de força), foi preso pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (13), na zona rural de São Félix do Araguaia.

Segundo informações, compareceu à Polícia Militar um homem que afirmou ter tido suas terras invadidas por pessoas que estavam cometendo crime ambiental como desmatamento e queimadas. Os policiais se deslocaram até a fazenda, onde encontraram uma grande área queimada. Em uma espécie de acampamento, encontraram quatro suspeitos, que confirmaram ter cometido o crime contra o meio ambiente.

Os agentes encontraram ainda 3 armas de fogo, 39 munições de diversos calibres, 2 motosserras, 2 tratores, 2 motores e um vaporizador de folhas. Apenas um se identificou como proprietário dos itens e acabou preso. O restante dos suspeitos foi checado e liberado.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) foi acionada para realizar a checagem e averiguação dos objetos de crime ambiental. O caso será investigado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%