Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/10/2021 às 15h17min - Atualizada em 01/10/2021 às 15h17min

Pró-reitor pede ao Ministro da Educação a criação dos cursos de Medicina e Zootecnia na UFMT de Barra do Garças

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Pró-reitor esteve reunido com o Ministro da Educação Milton Ribeiro - Foto: Instagram/ UFMT Araguaia
O Pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) do Campus Universitário do Araguaia, Rodrigo Azevedo, esteve reunido com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, no último dia 30/9, durante uma visita dele ao estado. Durante o encontro, o Pró-Reitor entregou documentos onde solicita a expansão da oferta de cursos no Campus.

Dentre os cursos solicitados, estão o de Zootecnia e Medicina, sendo este último objeto de longa discussão nos últimos anos na região. O encontro foi divulgado pelas redes sociais. O encontro ainda teve a presença do Reitor da UFMT, Evandro Soares, e o senador Wellington Fagundes (PL)

Ainda, foi encaminhado documentos que discutem as potencialidades do Campus para se emancipar da UFMT, e assim, se tornar a Universidade Federal do Araguaia, a UFAR, com gestão e recursos próprios. O projeto de Lei nº 4.810 foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD) e visa a implantação da UFAR na cidade de Barra do Garças.

Atualmente, a UFMT conta com um Campus e duas unidades na região. Uma unidade em Barra do Garças, e outra em Pontal do Araguaia. Ao todo, são oferecidos 16 cursos de graduação.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »