Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2021 às 18h22min - Atualizada em 06/07/2021 às 18h22min

Araguaia empresta o nome e perde de 4 a 0 na estreia do Mato-grossense

O time estava apenas com nove jogadores inscritos e foi atropelado pelo Mixto

Araguaia Notícia
Sem estádio e sem muitas perspectivas de como participar do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão, a diretoria da Associação Atlética Araguaia (de Barra do Garças-MT) juntamente com o presidente Celso Souza decidiu 'emprestar' o nome do time para uma agremiação da capital do estado disputar o estadual e com isso o Araguaia não ser penalizado.

Celso explicou que teve que tomar essa decisão radical de emprestar o nome do time pois o Araguaia estava inscrito para a competição da Segundona e caso desistisse de participar receberia uma multa de 80 mil e uma suspensão por dois anos de qualquer torneio organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol.

"Nós não conseguimos viabilizar o time financeiramente primeiro porque o estádio de Barra do Garças, o Zeca Costa, está interditado pela Justiça e precisa de uma reforma que a prefeitura não conseguiu viabilizar nesse primeiro semestre. Além disso devido ao custo da competição, tivemos que optar em montar essa parceria com uma agremiação da capital", completou Celso. 

O desportista acrescentou que iria disputar o campeonato até mesmo para não ser questionado que tinha peridod a eleição de vereador e estaria abandonando o Araguaia. 

Goleado

E o time do Araguaia começou muito mal a competição, foi goleado por 4 a 0, no domingo (4/7), pela segunda rodada da Segunda Divisão do Mato-grossense. A partida foi realizada no estádio Dito Souza.

Os gols do Tigre da Vargas foram marcados por Wallisson, Guilherme e Filipinho (duas vezes). Com poucos atletas registrados, o Araguaia entrou em campo com apenas nove jogadores.

Com o resultado, o Mixto assumiu a liderança da divisão de acesso estadual, com quatro pontos conquistados. O Araguaia fez sua estreia na competição e está na lanterna.

Outro jogo

No sábado, o Academia venceu o Sport Sinop por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Elvis Bacuri fez o único gol do jogo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90