Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2014 às 15h55min - Atualizada em 30/03/2014 às 15h55min

Barra e Nova Xavantina assinam convênio de cooperação técnica na pesca

Olhar Direto
Edevilson Arneiro / Secom-BG

As prefeituras de Barra do Garças e Nova Xavantina firmaram convênio de cooperação técnica para estimular a produção de pescado na região. O acordo foi assinado pelo prefeito de Barra do Garças Roberto Farias e de Nova Xavantina, Gercino Caetano.

De acordo com o convênio, a prefeitura de Barra por intermédio da Secretaria de Pesca oferecerá apoio técnico na montagem dos projetos e receberá o repasse de 4% dos produtores que tiverem acesso aos benefícios do projeto em Nova Xavantina, recursos que irão para o Fundo Municipal da Pesca e Aqüicultura de Barra do Garças.

Roberto destacou a importância do município ter uma Secretaria de Pesca. “Isso confirma que acertamos ao criar esta pasta, pois, além de beneficiar os produtores do nosso município, está alavancando o desenvolvimento de toda a região e até de outros estados, muitos produtores de Goiás e até do Amapá já firmaram parcerias com Barra que receberá uma parcela do pescado produzido nessas localidades”, disse.

O prefeito Gercino agradeceu a cooperação de Barra com o município de Nova Xavantina. “Temos que agradecer o prefeito de Barra do Garças e toda a equipe da Secretaria de Pesca, é uma grande oportunidade para os produtores de nosso município, só nesta primeira etapa 80 se cadastraram”.

O secretário de Pesca da Barra, Eduardo Manciolli, ressaltou que o município já conseguiu cadastrar vários projetos no programa nacional e logo os produtores estarão recebendo recursos para construção de tanques e aquisição de peixes. “Foram mais de 700 cadastros incluindo outros municípios e até outros estados”, completou.

Participaram da assinatura do convênio o presidente da Câmara de Barra, Miguelão Moreira (PSB) e vereador Odorico Kiko (PT) participaram da assinatura do termo de cooperação técnica. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90