Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/06/2021 às 12h53min - Atualizada em 19/06/2021 às 12h53min

Lázaro é visto por morador se escondendo em gruta próximo a região Águas Lindas de Goiás

Com ajuda de cães farejadores, helicópteros e drones de visão térmica, mais de 200 policiais buscam pelo criminoso

Reportagem: Millena Barbosa e Vitor Santana, G1 GO via Araguaia Notícia 

Um morador contou que viu, na manhã de sábado (19/6), Lázaro Barbosa, de 32 anos, se escondendo em uma gruta na região de Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF. Com essa informação, policiais, que procuram o fugitivo há 11 dias, montaram um cerco no local para tentar capturá-lo.

As equipes das forças de segurança deixaram a base de comando, montada em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, antes das 8h e foram em direção a Águas Lindas, mesma região onde as equipes já tinham procurado o suspeito no fim da tarde de sexta-feira (18), e onde o morador afirmou ter visto o fugitivo.

Policias de elite das polícias Civil, Militar, e Federal fazem as buscas. Durante os trabalhos são usados helicópteros, drones com visão térmica, cães farejadores, equipamentos com visão noturna e forte armamento.

As equipes percorrem a região de carro, a pé e a cavalo, em busca de rastros que possam ajudar a encontrar o fugitivo. Moradores da região contaram que, por medo de Lázaro, não estão dormindo mais nas propriedades.

Veja a cronologia, segundo a polícia:

2007: Lázaro Barbosa foi preso em Barra dos Mendes, na Bahia, acusado de duplo homicídio. Secretaria de Segurança Pública diz que ele fugiu cerca de 10 dias após a prisão e é considerado foragido desde então.

2009: Criminoso foi preso no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

2013: Laudo psicológico feito na Papuda descreve Lázaro como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio.

Março de 2014: Prisão de Lázaro foi convertida para regime semiaberto.

2016: Ele fugiu da Papuda.

2018: Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás, em cumprimento de três mandados de prisão por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro;

23 de julho de 2018: Lázaro fugiu de Águas Lindas de Goiás.

8 de abril de 2020: Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e golpeou um idoso com um machado, sendo indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio.

26 de abril de 2021: Lázaro invadiu uma casa no Sol Nascente (DF), quando trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para um matagal e a estuprou.

17 de maio de 2021: Ele fez uma família refém na mesma região, ameaçando os moradores com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres tiveram que cozinhar e servir um jantar para ele.

9 de junho de 2021: Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matou a tiros e a facadas um casal e dois filhos.

9 de junho de 2021: Roubou uma chácara em Ceilândia após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele.

12 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida. Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região, sendo que dois estavam em estado grave até a terça-feira (15).

13 de junho de 2021: Furtou um carro e o abandonou na BR-070 após avistar uma barreira policial, dando sequência à fuga para uma mata.

14 de junho de 2021: Caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa. Chacareiro relatou que ele fugiu depois de ser atingido.

14 de junho de 2021: Lázaro foi filmado no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol (veja o vídeo abaixo). A polícia acredita que ele passou a noite no local. O caseiro diz que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata.

15 de junho de 2021: Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito. Delegado diz que Lázaro fez casal e adolescente reféns em Edelândia. Uma parente da família relatou os momentos de pânico

Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural.

Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Houve nova troca de tiros e secretário de segurança pública acredita que ele esteja ferido.

Na sexta-feira (18), durante buscas o secretário de segurança pública disse que acredita ter visto Lázaro. Segundo PRF, ele foi visto em um chiqueiro durante a tarde, mas fugiu novamente para vegetação.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »