Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/10/2011 às 06h34min - Atualizada em 03/10/2011 às 06h34min

Mato-grossense é campeão sul-americana de Atletismo

Olhar Direto
Ronaldo Couto equipe de atletismo de Barra sob comando de Severino

Uma grande notícia para o esporte de Mato Grosso. O atleta de Barra do Garças, Joseilton Cunha, faturou a medalha de ouro na prova de 800 metros no Campeonato Sul-Americano de Juvenil de Atletismo, em Medellín, na Colômbia, realizados no dias 24 e 25 de setembro.

Na sexta-feira (30/09), Joseilton voltou a se encontrar com os colegas da equipe barra-garcense de atletismo. Ele agradeceu a torcida dos colegas e o empenho do treinador Severino Santos. Foi da acanhada pista de atletismo de Barra do Garças que surgiu a promessa Joseilton que é campeão brasileiro e agora conquistou a prova dos 800 metros.

Aos 19 anos, Joseilton é promessa para Olimpíadas de 2016, no Brasil. “Eu estou focado com esse objetivo. E agradeço o apoio que tenho recebido da bolsa atleta, dos patrocínios e do apoio de minha família”, destacou o barra-garcense.

A equipe de atletismo de Barra com Joseilton já conseguiu emplacar nove atletas na seleção brasileira de atletismo. Um feito elogiável para cidade. “Nós estamos evoluindo com os nossos corredores conseguindo tempo para Brasileiro e Sul-Americano. A Maria Silvania e um exemplo disso também” acrescentou Severino se referindo à atleta de 29 anos que é maratonista e faz parte do Cross Country da Caixa Econômica Federal.

Severino que é ex-atleta lembra com satisfação a história de Joseilton que abandonou estudo foi para roça e depois voltou para cidade e se reencontrou aos 15 anos no atletismo e hoje é a maior promessa de medalha para Mato Grosso. “Temos condições de formar mais Joseiltons precisamos somente de ajuda”, completou.

A equipe de Atletismo de Barra treina todos os dias no bairro Piracema e vai ganhar em breve do governo do estado uma Casa do Atleta prometida pelo deputado estadual Baiano Filho. A planta já está pronta e a obra deve começar em breve.

O esportista Joseilton recentemente participou do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenil em Maringá e ficou com a medalha de ouro nos 1500 metros e prata nos 800 metros.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90