02/10/2011 às 17h26min - Atualizada em 02/10/2011 às 17h26min

PSD anuncia 10 prefeitos e 50 vereadores no Araguaia

Olhar Direto
Tv Serra Azul

O Partido Social Democrático (PSD) deu início nessa sexta-feira em Confresa, no Norte Araguaia e depois em Barra do Garças, uma série de encontros regionais para reforçar o mais novo partido do Brasil em Mato Grosso. O presidente do PSD-MT, vice-governador Chico Daltro, informou que foram mais de dez prefeitos do Araguaia que filiaram ao partido, 50 vereadores e 150 pré-candidatos a vereador.

“Nós estamos priorizando as filiações dos pré-candidatos porque o prazo da Justiça Eleitoral termina dia 6 de outubro”, destacou. Em Barra do Garças, filiaram os empresários Roberto Farias e Leandro Soares, dois vereadores e mais 45 pré-candidatos a vereador.

“O Beto Farias é o nosso virtual candidato em Barra. E vamos ter candidatos em todas as cidades do Araguaia”, completou presidente da AL-MT, deputado estadual José Riva, que é secretário gera do partido.

O encontro de Barra mobilizou os prefeitos do Médio Araguaia, com a filiação do prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano, que troca o PTB pelo PSD e mais dois vereadores e quatro suplentes de vereador de Xavantina. O prefeito de Araguaiana, Pedro Paschoal, que era do PMDB, está indo para o novo partido acompanhado da esposa Vera Maria e de mais quatro vereadores da cidade. O prefeito Altino Filho e o vice Vandeir Ribeiro e mais quatro vereadores de Campinapolis anunciaram ao Riva que vão filiar no novo partido. .

O prefeito de Ribeirãozinho, Aparecido Marques deixa o PPS e leva mais três vereadores consigo: Gilberto Davi, Shirley Rodrigues e Agmar Carrijo. O prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa, troca o DEM pelo novo partido. E de última hora, a vereadora Divina Oda, pré-candidata à prefeita é convidada para o partido pelo deputado Baiano Filho.

De Querência, o vice-prefeito João Guiza filiou-se ao novo partido e anunciou que o prefeito Fernando Gorgen irá também e deve arrastar mais quatro vereadores para fileira do PSD. Em Canarana, o ex-prefeito Evaldo Dhil assinou ficha e apresentou uma lista de 15 pré-candidatos a vereador. O empresário Naevio e o ex-vereador Papagaio reforçam o PSD em Água Boa.

A prefeita de Nova Nazaré, Railda de Fátima e o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Adário Carneiro, entram para o time de Riva e Daltro deixando para trás PPS e DEM respectivamente. Em Cocalinho, o ex-prefeito Catinho também filiou ao Partido Social Democrático.

As outras filiações no Araguaia ocorreram pela manhã no pólo de Confresa. A comitiva retornou para Cuiabá e segue neste sábado para região de Cáceres e depois Sinop.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%