Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2021 às 16h06min - Atualizada em 26/02/2021 às 16h06min

Vereador de Várzea Grande é eleito presidente da UCMMAT

Com diferença de 13 votos, Bruno Rios barrou a reeleição de Edcley Coelho, de Vila Bela da Santíssima Trindade

RD News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Com apenas 13 votos de diferença, o vereador Bruno Rios (PSB) foi eleito presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT) nesta quarta (24). Ao todo, recebeu 311 votos. Em 2021, ele assumiu seu primeiro mandato na Câmara de Várzea Grande.

Seu opositor, o vereador Edcley Coelho (SD), eleito em Vila Bela da Santíssima Trindade por seis mandatos, concorria à reeleição, mas obteve apenas 298 dos votos.

Com isso, a chapa 1, denominada “Gestão, União e Transparência” vai comandar a Mesa Diretora da entidade no biênio de 2021/2022.

Conforme resultado parcial, foram computados no pleito 509 votos. Dos 1.404 vereadores mato-grossenses apenas 837 estavam aptos a votar na eleição de hoje.

Conforme já noticiou o RD News, das 141 câmaras em todo o Estado, somente 79 participaram do processo eleitoral, o que reduziu pela metade o número de parlamentares eleitores.

Presidente da Comissão Eleitoral, Gerivan Evangelista, afirmou que o processo eleitoral ocorreu dentro da normalidade e com total transparência. Ainda, que contou com envolvimento direto dos fiscais indicados por ambas as chapas e colaboração de servidores da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Votação foi transmitida por meio das redes sociais. A posse da Mesa Diretora ocorrerá na próxima semana.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »