Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/01/2014 às 14h00min - Atualizada em 29/01/2014 às 14h00min

Executiva do PR confirma Maurição ao governo e Fagundes para Senado; Blairo está fora

Olhar Direto
Araguaia Noticia

A Executiva do Partido da República se reuniu nesta terça-feira (28), na sede do grupo Amaggi (CPA), em Cuiabá, para confirmar o ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Ágau Boa’, como pré-candidato a governador, e o deputado federal Wellington Fagundes como pré-candidato a Senado. O suplente de senador Cidinho Santos, cogitado para a disputa, não apresentou seu nome à direção partidária e, na reunião, naõ passou pelo crivo da Executiva do PR.

O secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, disse que, na reunião, Maggi reiterou que está fora do páreo, em 2014. E negou que tenha fomentado pré-candidatura a governador do seu suplente Cidinho Santos.

“O pré-candidato a governador é o ex-prefeito Maurício Tonhá. E o ao Senado é o deputado federal Wellington”, proclamou Pinheiro, para a reportagem do Olhar Direto. Desta forma, em principio, está descartada a possibilidade de realização de prévias entre Maurição e Cidinho.

Também está confirmada a reunião de Maggi com a presidenta Dilma Rousseff (PT) para os próximos dias, dependendo ainda de agenda do Palácio do Planalto.

“Blairo Maggi não pretende ser candidato. Porém, diante da cobrança da presidenta Dilma, tudo é possível”, observou Wellington Fagundes.

Se o PR não lançar candidato a governador, a tendência é fazer parte de uma chapa encabeçada pelo vice-governador Chico Daltro, presidente do PSD, ou pelo vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT), para enfrentar o senador José Pedro Taques (PDT), oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB), onde PR possui sete secretarias de Estado.

Silval vai se reunir com Maggi para decidir se continua no governo ou se deixa o governo para disputar o Senado, como fez seu antecessor, em 2010. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90