Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2020 às 18h02min - Atualizada em 17/12/2020 às 18h02min

Marcelo Aquino consegue mais um caminhão caçamba para prefeitura de General Carneiro



Mais um caminhão caçamba é entregue ao município de General Carneiro. O veículo foi recebido pelo prefeito Marcelo Aquino (PL) e irá compor a patrulha do asfalto, que agora conta com três caminhões caçambas. O novo equipamento é proveniente da emenda do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB).

Somente este ano, o município já recebeu 11 maquinários além de mais 11 veículos que estão sendo usados pela Secretaria Municipal de Obras para contribuir nas obras de pavimentação do município.

Os novos equipamentos para pavimentação da cidade estão sendo recebidos desde o mês de julho. De lá para cá, a prefeitura conta com caminhão caçamba, uma pá carregadeira, além de uma vassoura mecânica rebocável, um rolo compactador e um distribuidor de agregado pneumático-spread-estes que foram adquiridos com emenda no valor de R$ 1 milhão do ex-deputado federal Valtenir Pereira.

A aquisição de todo maquinário vai impactar e baratear os custos das obras de pavimentação, onde o município usará apenas a mão de obra da prefeitura, não precisando mais gastar contratando empresas do ramo. O gasto será apenas com óleo diesel, britas e ligante asfáltico. Desta forma gerando mais economia aos cofres públicos.

A aquisição do caminhão caçamba foi realizado no convênio de 2019 em um investimento de 665 mil reais da emenda do deputado Valtenir Pereira (MDB) e mais 55 mil da prefeitura. A pá carregadeira foi de conquista da emenda do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), no valor de 235 mil reais com contrapartida de 100 mil reais do município.

O município ainda conta com escavadeira hidráulica, um trato agrícola, um caminhão toco, nove unos, uma ranger e uma picape L200.

Além destes, mais um trator será entregue à General Carneiro pelo Governo de Mato Grosso. A previsão é que o veículo seja concedido na próxima segunda-feira.

A gestão ainda possui R$ 155 mil na conta, de emenda do senador Wellington Fagundes (PL), que serão utilizados para comprar uma moto niveladora e uma retroescavadeira assim que a empresa ter o estoque dos veículos novamente.

Fonte: Emily Tinan / Semana 7 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90