17/01/2014 às 23h33min - Atualizada em 17/01/2014 às 23h33min

TRE nega consulta de Andréia pela 2ª vez e Roberto Farias continua prefeito

Araguaia Notícia
Roberto Farias teve 46 dos votos de Barra

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso negou, sexta-feira (17), mais um pedido interposto pela ex-candidata a prefeita, Andréia Santos (PR). Na resposta a petição da republicana, o TRE reiterou que o processo mencionado por Andréia contra Roberto na eleição de 2010 está prescrito.

O desembargador explica que o TSE, em Brasília, reformulou a punição de três anos proposta pelo TRE e que foi cumprida com a suspensão do diploma de suplente de deputado federal obtido por Roberto em 2010. A posição do TRE foi a mesma do Ministério Público Eleitoral (MPE), que já havia negado a mesma consulta de Andréia, no inicio de janeiro. As investidas da republicana são na tentativa de assumir a prefeitura.

Em 2012, Roberto foi eleito prefeito com 14.238 votos, cerca de 47,16% do eleitorado, na votação mais expressiva da história do município. Andréia, mesmo apoiada pelo tio e ex-prefeito Wanderlei Farias (PR), só conseguiu 5.755 votos (19,06%),

Os advogados de Roberto comunicaram o prefeito sobre a decisão desta sexta-feira e ressaltaram que realmente um processo não tem nada a ver com outro. O social-democrata, continua focado e definindo detalhes para o segundo ano de sua gestão. “Esse ano será melhor que o primeiro. Vamos reestruturar o distrito industrial e fazer obras estruturais na cidade. Nosso objetivo é trabalhar mais em prol da comunidade”, disse Roberto.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »