Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2020 às 22h02min - Atualizada em 09/12/2020 às 22h02min

Cidade do Araguaia recebe certificado do Unicef e Renato Aragão (Didi) destaca a importância do prêmio VEJA VÍDEO

Nando Rodrigues
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Fundo das Nações Unidas (UNICEF) para Infância, entregou selos de melhorias nos indicadores infantis a nove municípios de Mato Grosso na terça feira (08/12). As cidades que ganharam os selos avançaram em melhorias nos indicadores da Infância e do Adolescente: Arenápolis, Campo Verde, Diamantino, Gaúcha do Norte, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Brasilândia Nova, Marilândia, Querência, Rondonópolis. 

O UNICEF certifica, a cada quatro anos, municípios que tenham boas práticas com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mostrando que o trabalho desenvolvido naquela localidade traz benefícios para a população menor de idade e premiando o trabalho de cada uma dessas gestões com as ações desenvolvidas. 09 cidades do mato grosso garantiram esse selo em 2020.

O município de Querência foi uma das 09 cidades do Mato Grosso que conquistaram com muita dedicação o selo do UNICEF E é importante destacar os esforços de quem aderiu o programa, às Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação que em conjunto trabalharam fielmente durante 4 anos para levar as crianças e adolescentes um serviço de qualidade atendendo suas reais necessidades e graças esse empenho, adquirem o Selo UNICEF.

E diante das constantes mudança de indicadores. O número de aprovados, pra essa edição foi satisfatório. Lubiane Boer. Gestora da saúde e Naiara Tonetti coordenadora da atenção primária em saúde do município, destacam a importância do selo para a cidade.

”Fazemos parte do legado deixado nas cidades que participaram do processo. E é uma alegria, uma emoção muito grande receber esse certificado. Tivemos muitos enfrentamentos e ainda assim chegamos em 2020 com dedicação e graças a essa ação conjunta da assistência social, da saúde e da educação, que hoje estamos entre os 09 municípios de MT com o certificado UNICEF.

A união entre as secretarias para dar apoio na execução de todos os trabalhos foi a chave que nos abriu essa porta. Tivemos muitos parceiros. É uma grande satisfação, uma formação continuada e esse laço está criado. Não foi
simples chegar nesse resultado, mas vale a pena enfrentar esses desafios”, comemoram

Essa ação conjunta, se destacou primeiramente pela busca da secretaria Juliana Bailona e sua equipe da Assistência Social em nome de Ivanete Volpi e Rosieli, na Secretaria de Educação pela Secretaria Municipal Rosita M. Hahn e equipe, além da mobilização da sociedade para realizar as ações integradas, com melhores resultados.

“Desde 2017 buscamos participar do selo Unicef e quando aceitamos esse desafio, começamos a melhorar os indicadores da Educação, Assistência Social e Saúde. Não medimos esforços para nos adequar e concretizar as ações que propusemos para melhorar os índices. Mobilizamos a sociedade e tivemos um grande engajamento. Hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho e sabemos que essas mudanças serão ampliadas e continuadas. Agradecemos o apoio de todos que nos auxiliaram”, ressaltou a gestora da saúde.

O certificado do selo da UNICEF, traz mais confiança e credibilidade a população de Querência, que veio através das melhorias e ações em prol da proteção a criança e adolescente e o resultado foi o reconhecidos por esses avanços.

“É motivador. Somados quase quatro anos de trabalho, seguindo a metodologia proposta pela UNICEF. Dentre as 141 cidades no estado que sonham em receber esse título e Querência esta entre os 09 municípios que alcançaram o prêmio em 2020" , ressalta.



VEJA VÍDEO 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90