Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/08/2020 às 14h30min - Atualizada em 27/08/2020 às 14h30min

Polícia Federal incinera mais de uma tonelada de drogas em Barra do Garças

Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA
Mais de 01 tonelada de drogas apreendidas em procedimentos criminais autuados pela Polícia Federal em Barra do Garças foram queimadas nesta última quinta-feira (27/08) em Barra do Garças/MT. Esse é o resultado da atuação integrada das forças policiais atuantes em Barra do Garças/MT e região em 02 (dois) meses de operações, uma vez que a última incineração foi realizada no último dia 25 de junho.

Ao todo, foram destruídos 1.008.450 quilos de drogas (pasta base, cloridrato e maconha). Os entorpecentes foram apreendidos em diversas ações policiais nos meses de julho e agosto, com aumento expressivo de 110% da última incineração realizada.

O Delegado da PF em Barra do Garças Murilo de Oliveira ressalta que “ao contrário do que se possa imaginar, todas os órgãos policiais atuantes em Barra do Garças, tem aumentado de forma exponencial as operações policiais durante a pandemia, o que tem implicado reflexos de diversas ordens, que ao final implicam em uma maior segurança e proteção da sociedade. O crime de tráfico tem implicações em todo o corpo social, com aumento inclusive de crimes patrimoniais e contra a vida, muitos deles cometidos com extrema violência. Daí a necessidade de sua repressão, com prisão dos líderes das organizações criminosas e sequestro de bens obtidos ilicitamente!”

A incineração contou com a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária Municipal para conferência das drogas e fiscalização do processo de queima.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90