Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar da Força Tática agrediu um advogado na sexta-feira (26/6), em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).
Nas imagens, o policial, identificado como o tenente Alexandre Aparecido de Assis, dá um soco no peito do advogado Felipe Carlos.
Segundo a PM, o caso aconteceu ao final de uma perseguição a uma caminhonete Hilux, onde os policiais suspeitavam haver drogas.
Segundo a seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, o profissional estava no local acompanhando uma abordagem na casa de seu cliente.
Ainda conforme a OAB, o tenente ainda o teria xingado.
A Ordem ressaltou que "atos de violência" contra advogados, principalmente em exercício da profissão, não serão aceitos.
Diante disso, a Ordem informou que vai apurar o caso e cobra a punição dos policiais envolvidos.
Na narrativa de um boletim de ocorrência, os policiais militares afirmam que estava apurando a suspeita de que o suposto cliente estivesse carregando drogas dentro do veículo. E que o advogado, "em voz de tom irônico", se apresentou primeiro como morador da casa e afirmou que o veículo não era dele. Conforme a PM, o profissional "tentou ludibriar" a equipe policial.
Apesar da desconfiança, os policiais disseram não ter encontrado entorpecente no veículo.
Outro lado
A Polícia Militar, por meio de nota, disse que está analisando o vídeo, boletins de ocorrência e outros documentos relacionados à ocorrência para investigar o caso.
Leia a nota da PM na íntegra:
A Corregedoria da Polícia Militar informa que recebeu nesta segunda-feira (29.06) o vídeo relacionada à ocorrência envolvendo um advogado, situação registrada em Pontes e Lacerda, e que está analisando as imagens, solicitando cópias do Boletim de Ocorrência(BO), se houver, e outras documentações afetas aos fatos fins subsidiar o procedimento investigatório juntamente como material disponível até o momento.
VEJA VÍDEO
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI