23/06/2020 às 14h08min - Atualizada em 23/06/2020 às 14h08min

Morre professor do início do curso de Letras da UFMT em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Para quem acompanhou a implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra do Garças e Pontal do Araguaia no início da década de 80 deve lembrar desta figura importante da educação, o professor Wilson Chinali. Infelizmente ele faleceu dia 21/6 com um infarto. Chinali chegou em 1984 para reforçar o curso de Letras do Araguaia que estava terminando a sua primeira turma.

Ele era formado em Pedagogia, estava aposentado e, atualmente, morava em Belo Horizonte-MG e contribuiu, significativamente, no desenvolvimento das ações da UFMT na região do Vale do Araguaia quando ele chegou estava praticamente se formando a primeira turma de Letras do Araguaia.

Ele ministrou disciplinas no curso de Letras e no Curso de Direito (turma especial), tais como "Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio. Introdução a Metodologia Cientifica'. "Sociologia", "Filosofia da Educação", Filosofia do Direito nos anos 90. Chinali foi coordenador local do Programa Unestado Universidades das Cidades (voltado para a capacitação de professores da rede pública municipal e estadual de ensino, do interior do Estado, sendo ofertados cerca de 90 Cursos em Barra do Garças. Água Boa e Canarana.



Foi chefe de Departamento do Curso de Letras foi coordenador do Curso de Letras ofertado em Nova Xavantina e participou de diversas comissões no âmbito da instituição ICHS/UFMT Araguaia se solidariza com a família e amigos e agradece toda a contribuição que o professor Wilson Chinali promoveu na história da UFMT e no desenvolvimento da sociedade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »