18/05/2020 às 20h41min - Atualizada em 18/05/2020 às 20h41min

Enfermeira é mais uma vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso

O estado já tem 28 óbitos. A profissional atuava no Adauto Botelho

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma enfermeira identificada como Alessandra Bábara Pereira Leite, morreu por Covid-19 (novo coronavírus) na madrugada desta segunda-feira (18), em Cuiabá. Esta é a terceira morte pela doença na Capital.
 
A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado e de Saúde (SES) por meio de nota.
 
Agora o Estado contabiliza agora 28 mortes e 901 casos de coronavírus.
 
Alessandra Bábara estava internada há 46 dias no Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu à doença.
 
Ela era uma das enfermeiras que trabalhava na unidade 3 do Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho.
 
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, lamentou a morte da servidora pública, que atuava há 18 anos no Estado.
 
“Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse.
 
 "Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói".

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, lamentou a morte da servidora por meio de uma nota de pesar. "Lutou por 46 dias contra a Covid-19", escreveu ele.
 
Casos no Adauto Botelho
 
No início de abril foram confirmados casos de coronavírus na Unidade III do Ciaps, sendo 20 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas. 
 
Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.  
 
A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »