Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2020 às 20h27min - Atualizada em 06/02/2020 às 20h27min

Prefeitura de Barra do Garças reforma escolas e beneficia alunos na Terra Indígena São Marcos

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Duas aldeias da Terra Indígena São Marcos serão beneficiadas com a reforma de dois centros de ensino fundamental para o ano letivo de 2020, que começa na próxima segunda-feira (10). As Escolas São Luiz e Nossa Senhora Auxiliadora já estão prontas para a frequência regular dos alunos.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, a reforma das escolas cumpre uma determinação do prefeito Roberto Farias ao perceber que as estruturas não comportavam mais a realização das aulas periódicas. Os dois prédios foram reformados ao piso ao texto.

Com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do município, a Prefeitura praticamente reconstruiu os prédios. Foram realizadas obras de reforma do piso, paredes, novas portas e janelas, madeiramento, telhado, forro, pintura, reforma dos banheiros, e manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico.



“As obras garantem uma escola de qualidade, a segurança dos alunos e profissionais da educação e reforça o compromisso da atual gestão com as melhorias do ensino. Uma das estruturas já não reuniam mais condições para acomodar os alunos. O prefeito Roberto Farias recomendou agilidade e as reformas já estão concluídas”, disse o secretário.

Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura, o prefeito Roberto Farias determinou a reforma e ampliação de todas as escolas do município, incluindo os distritos e as aldeias indígenas, entregando a comunidade centros de ensino de qualidade para o aprendizado dos alunos.

Logo abaixo tem as fotos antes e agora após a reforma que o município fez nas escolas indígenas 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90