27/11/2019 às 00h48min - Atualizada em 27/11/2019 às 00h48min

Atletas de Barra do Garças fazem sucesso nos Jogos Escolares em Santa Catarina

Com duas medalhas, a equipe de atletismo faz bonito outra vez na competição

João Pedro Donadel / SEMANA 7
ARAGUAIA NOTÍCIA
No final da tarde de segunda-feira (25/11) houve o encerramento do atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, fase nacional, realizados em Blumenau – SC em 2019. Como já acontece desde 2005, quando a cidade de Barra do Garças conquistou sua primeira medalha na prova dos 1500m com Ademilson Santana, vitória com recorde da prova na competição, mais uma vez os atletas barra-garcenses fizeram bonito.

A aluna da Escola Interativa Coopema, Francielly Marcondes foi bronze nos 3000m e o aluno Jânio Marcos da Escola Estadual Cristino Côrtes foi o grande campeão dos 3000m.

Jânio Marcos reside na Casa do Atletismo, em Barra do Garças e é oriundo da Escola de Atletismo da cidade de Aragarças. Hoje, com 16 anos de idade, vindo de família humilde, crava seu nome na história da maior competição nacional das categorias de base, com o ouro na prova dos 3000m.



Francielly Marcondes é aluna bolsista da Escola Coopema e hoje é líder do ranking nacional na prova dos 1500m. Em Blumenau, ficou com a medalha de bronze nos 3000m. Francielly é do Jardim Nova Barra, em Barra do Garças e foi descoberta nos Jogos Escolares da cidade, em 2014. A partir desse ano, com incentivo do professor Ronaldo e da professora Roselivia da Escola Helena Esteves, a mesma iniciou sua participação na escolinha de formação de atletas do atletismo de Barra do Garças.

Na competição, a cidade foi representada por oito atletas e dois treinadores, sendo seis atletas no selecionado mato-grossense e o professor Ademilson Santana como um dos treinadores do estado, e dois atletas no selecionado goiano, com o professor Sivirino Santos a frente da equipe goiana, como um dos treinadores.  
Notícias Relacionadas »
Comentários »