17/08/2013 às 13h58min - Atualizada em 17/08/2013 às 13h58min

Público se emociona com concerto lírico em Barra do Garças

Olhar Conceito / Olhar Direto
Secom BG / Edevilson Arneiro

O concerto lírico com tenores da Itália e a orquestra sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) registrou um dos maiores públicos neste ano, na arena de shows do Porto do Baé, em Barra do Garças, sexta-feira à noite (16), com aproximadamente cinco mil pessoas presentes, segundo um dos organizadores, Fabiano Dall Agnol, do Circolo Italiano de Cultura. Foram arrecadados cerca de cinco toneladas de alimentos que agora serão repartidos para entidades filantrópicas do município graças ao concerto. A plateia acompanhou o repertório que variou entre clássicos da opera a temas do cinema internacional. 

Para a realização deste Concerto foi necessário à união de diversos setores, tanto regionais, quanto internacionais: Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT; Circolo Italiano de Barra do Garças, Prefeitura Municipal de Barra do Garças; Orchestra Fiat Giovanile Italiana; e o Coro – I Music Piemontêis, da cidade de Torino (Itália). “Nós queremos imensamente agradecer ao prefeito Roberto Farias que nos ajudou na organização deste evento inesquecível”, diz Fabiano.

O espetáculo teve a duração de 1 hora e 20 minutos e durante todo o concerto a plateia permaneceu na arena atenta a cada número , com a regência do maestro Fabrício Carvalho, a orquestra da UFMT acompanhou todos os números com a soprano Monica Tagliasacchi, ganhadora do Prêmio Pavaroti; Walter Bertello (barítono), Daniela Pilotto (contralto), Cristian di Gregório (tenor), Sara Bonini (soprano) e Margarita Buri (soprano).

Foram várias canções clássicas de grandes compositores como Bizet, Mozart, Verdi e Puccini, as músicas tradicionais, “Habanera”, da ópera “Carmem”; “O Sole Mio”, de E. di Capua; de James Horner e “Funiculi, Funiculá”, de Luigi Denza. Temas clássicos do cinema também levantaram o público como “Theme from Titanic”, e canções mais recentes como “My heart Will go on” de Celine Dion e “Con ti partirò”, de Andrea Bocceli.

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias esteve presente e acompanhou o concerto do início ao fim, “Foi uma noite inesquecível, continuaremos fazendo parcerias como esta com o Círcolo italiano e UFMT para levar cultura e música de qualidade para a população e ao mesmo tempo ajudar as pessoas mais carentes, já que foram arrecadas várias toneladas de alimentos”, disse Beto.

O concerto lírico será realizado neste sábado em Nova Xavantina e no domingo em Cuiabá e segunda-feira em Barra do Garças novamente em exibição especial no Grand Hall.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »