Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2018 às 13h07min - Atualizada em 26/11/2018 às 13h07min

Obras do prefeito Roberto Farias chegam em lugares distantes de Barra do Garças

Acompanhe nesta matéria da Secom-BG como ficou linda a quadra esportiva que foi construída na aldeia São Marcos

Secom - BG
Araguaia Notícia
A comunidade indígena da Terra São Marcos será beneficiada com mais uma obra executada pela Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o Governo Federal. A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano concluiu as obras do miniginásio da aldeia Namukurá.

São mil metros de área construída com quadra coberta, arquibancada, alambrado, cestas de basquete, traves para a prática do futsal e estrutura para outro tipo de esporte. Além disso, o espaço físico servirá também para a realização de eventos sociais da comunidade.

Reivindicado pelas lideranças indígenas ao prefeito Roberto Farias, o miniginásio era aguardado com expectativa pela comunidade que tem o hábito de promover competições entre as aldeias, principalmente, no futsal, uma modalidade que ganhou espaço nos últimos anos entre jovens e adultos.

“Desde o pedido encaminhado ao prefeito Roberto Farias, a Prefeitura trabalhou para a captação dos recursos junto ao Governo Federal e o município também entrou com uma contrapartida significativa a execução do projeto. Hoje os indígenas podem comemorar mais esse benefício social que poderá ser utilizado por todos”, destacou o secretário Agvailton Alves Júnior.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Roberto Farias tem priorizado ações básicas na Terra Indígena São Marcos com a construção de salas de aulas, unidades de saúde, melhorias nas estradas que dão acesso as aldeias e agora com o mini ginásio para atender uma antiga reivindicação dos índios.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90