30/09/2018 às 07h47min - Atualizada em 30/09/2018 às 07h47min

Gaspar do Araguaia está entre os cinco mais votados a federal em MT

Gaspar é segundo da coligação e com essa pontuação o Araguaia poderá ter um representante em Brasília

Semana 7 / Olhar Direto
Araguaia Notícia


Na reta final do processo eleitoral, o candidato do Araguaia Gaspar Lazari (PSD), aparece na pesquisa Acess, com 2.7% das intenções de votos no Estado de Mato Grosso. Gaspar tem a possibilidade de ser eleito o deputado federal da região depois de quase de 30 anos. O último representante da região da região foi Wilmar Peres de Farias, que depois de se ternou governador do estado. (Veja tabela abaixo)

A pesquisa Access, sobre a intenção de votos para os cargos de deputado federal por Mato Grosso apontou que os candidatos à reeleição estão entre os mais lembrados pelo eleitor. Metade dos parlamentares de MT em Brasília, ou seja, quatro, concorrem à reeleição.

Para as vagas de deputado federal de Mato Grosso, dois aparecem entre os mais lembrados. O deputado Valtenir Pereira (MDB) e Victório Galli (PSL) estão entre os 10 candidatos com maior percentual de intenção de votos.
De acordo com os dados, já que Mato Grosso tem oito cadeiras na Câmara Federal, deve haver a renovação da maioria. Os mais citados são: Emanuelzinho (PTB) (filho do do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro), Neri Gueller (PP), Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (SD) e Gaspar Lazari (PSD), ex-prefeito de Confresa por três mandatos.

 A pesquisa Access foi realizada em 63 municípios, totalizando 86% do eleitorado e coletou dados de 1.624 eleitores. O levantamento foi feito entre 21 e 24 de setembro e está registrado na justiça eleitoral sob o número 06245/2018. A pesquisa é quantitativa, realizada com método survey com pesquisas pessoais e questionário estruturado e padronizado junto a uma amostra representativa da população de Mato Grosso residente em 10 regiões pólos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »