Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/09/2018 às 11h03min - Atualizada em 29/09/2018 às 11h03min

Se aproxima a eleição, Gaspar recebe mais apoios na região do Araguaia

Araguaia Notícia
O concorrente a Câmara Federal, Gaspar Lazari (PSD),  percorre novamente a região do Araguaia, desde a semana passada. Ao lado do candidato ao governo Mauro Mendes (DEM), ele fez passagem por Barra do Garças, no aniversário do municípios, 15 de setembro, e por Paranatinga, na sexta-feira (21). Gaspar pontua em pesquisas eleitorais e está em sétimo colocado, segundo levantamento recente.

Em Ribeirão Cascalheira, ele foi recebido, no dia 20, pela atual prefeita, Luzia Nunes Brandão (SD). No município além da gestora, também apoia Gaspar o ex-prefeito Reynaldo Diniz (PR), afastado do cargo em junho, por determinação da Justiça Eleitoral.

Na região onde quer estabelecer sua base eleitoral, o ex-prefeito de Confresa conquistou uma gama de lideranças políticas. Cerca de 30 prefeitos e ex-gestores do leste do estado declararam apoio a Gaspar, além de vereadores e figuras importantes em todas as cidades que passou. O candidato ainda soma sustentação em outras regiões do estado, como a da concorrente à Assembleia Legislativa, Carla Rondon (PSD), de Poconé. 

O candidato apareceu como sétimo colocado na pesquisa recente do instituto MT Dados. Neste cenário, marcando 0,72% das intenções de votos, o candidato seria o deputado do Araguaia e, após 30 anos, a região teria um representante na Câmara de Deputados.

“Eu fui prefeito [em 1992] de uma cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, que tinha um milhão de problemas. Não tinha energia, não tinha telefone, não tinha prefeitura, não tinha Câmara”, afirma. Após o terceiro mandato como gestor, Gaspar entregou o município com mais de 20 mil habitantes.

É essa experiência como prefeito, e como presidente por dois mandatos da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), que o candidato propõe ao eleitorado. Frente à AMA, Gaspar foi quem articulou a instalação da usina termoelétrica de Querência.

Entre as conquistas como prefeito, o candidato menciona a articulação de R$ 10 milhões em investimento à rede de abastecimento e esgoto de Confresa. O incentivo à educação é outro ponto que Gaspar cita, destacando as cinco escolas rurais e as duas creches de tempo integral que criou. O ex-prefeito também articulou a aquisição de 33 ônibus escolares para o município.

Ele ainda é responsável pela aquisição de três ambulâncias e pela construção do laboratório de análises clínicas, entre os investimentos a saúde. Gaspar também foi o responsável pela entrega de mais de mil títulos de propriedades urbanas a moradores e adquiriu ao município mais de 100 veículos de maquinário agrícola para o incentivo ao setor produtor.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90