Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/09/2018 às 21h58min - Atualizada em 22/09/2018 às 21h58min

Veja vídeos com pouso forçado do avião que estava Daltinho e Nilson Leitão; e as explicações do piloto

Kassu / Água Boa News
Araguaia Notícia


Veja logo abaixo os vídeos mostrando o drama que viveram o piloto do taxi aéreo, bimotor Baran B-58 prefixo  PT-LRP, que teve que descer de barriga após 'utilizar' todo o combustível para evitar uma explosão em função do trem de pouso que ficou travado. No avião estavam o deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) e candidato a senador e o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (Patriota), candidato a reeleição, fez um pouso de emergência 'de barriga' no aeroporto de Água Boa, por que o trem de pouso não baixou.

Além dos deputados e o piloto estavam na aeronave mais 3 pessoas da equipe de produção da campanha, mas ninguém ficou ferido.

A aeronave saiu de Campinápolis com destino a Água Boa e quando chegou teve problemas no trem de pouso que emperrou e não conseguiu estolar e ficou voando por cerca de 90 minutos para queimar combustível até que devido o horário por estar escurecendo foi feito o pouso 'de barriga'.

Segundo o piloto Guilherme Crepaldi de 27 anos e 7 de aviação no momento do pouso ainda havia 400 litros de combustível nos tanques. Segundo o piloto  eles são treinados para situações como esta (Ver último vídeo com a entrevista).

Quando o avião tocou a pista, derrapou por cerca de 200 metros e parou quando o piloto tentava tirar para fora do asfalto para evitar incêndio por que havia muita fumaça. Dois  caminhões tanque da prefeitura que foram previamente preparados, aproximaram e jogaram jatos de água, todos desceram em perfeitas condições de saúde. Várias ambulâncias ficaram de prontidão para socorrer as possíveis vítimas.

Água Boa não tem Corpo de Bombeiros. A unidade mais próxima é a de Nova Xavantina, distante 85 quilômetros pela BR-158 e não tem equipamentos para combate a incêndio em aeronaves.

Nota Pública - Nilson Leitão
 
O avião em que o candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) estava teve um problema no trem de pouso no fim da tarde desta sexta-feira (21), quando se preparava para pousar no município de Água Boa. Por conta disso, o piloto do avião foi obrigado a pousá-lo ‘de barriga’, após sobrevoar alguns minutos com o intuito de esvaziar o combustível totalmente. 

Nilson Leitão estava acompanhado do candidato a deputado estadual, Adalto de Freitas (Patriota) e equipe de assessoria. Todos estão bem.  

O tucano tem cumprido extensa agenda política na região do Araguaia desde a quinta-feira (20). Apesar do susto, Nilson Leitão finaliza os compromissos de campanha no município na noite de hoje.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90