Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/09/2018 às 07h30min - Atualizada em 17/09/2018 às 07h30min

Welington Fagundes cumpre agenda em quatro cidades do Araguaia

Assessoria
Araguaia Notícia
O candidato a governador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), visitou a cidade de Confresa no Norte Araguaia e destacou o seu apoio para implantação do IFMT na cidade. 

Fagundes assumiu compromisso com o Norte Araguaia de implantar a terceira universidade federal de Mato Grosso, a Universidade do Araguaia. Em sua segunda parada na região, comentou que já existe projeto de lei de autoria dele para a criação da universidade. “Já trouxemos a Universidade Federal de Rondonópolis e agora vamos batalhar pela unidade do Araguaia, que, assim como as outras duas, a de Barra do Garças e de Rondonópolis, terá autonomia orçamentária, agregando ensino, pesquisa e extensão com a UFMT”.

Ainda como explicou Wellington, seu trabalho pelo Araguaia vem sendo pautado em ações que permitam que a região atinja seu real potencial de desenvolvimento. “São projetos e ações voltados ao ensino profissionalizante, à mobilidade, por meio das estradas e rodovias, fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária”, elencou.

Um bom exemplo deste trabalho foi a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Confresa, referência nas áreas de Ciências da Terra e Ciências Biológicas. O campus atende à vocação produtiva da região do Araguaia/Xingu. Seu raio de atuação chega a 500 km de extensão. São atualmente mil alunos distribuídos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Antes da implantação do Instituto em Confresa, os jovens tinham que ir para outras cidades para estudar, como Goiânia (GO), Barra do Garças (MT) e Palmas (TO). “Imaginem agora com a universidade próxima e focada no desenvolvimento local. Essa região vai ter um salto de desenvolvimento. O Araguaia precisa de pessoas, que como eu, acreditem em seu potencial”, argumentou Wellington.

Ex-prefeito de Confresa, Mário Sergio (PT) ressaltou o quanto a candidatura de Wellington é importante para o Araguaia. “Já sentimos a presença do Wellington pela região durante todos os seus mandatos como deputado federal e senador. Ajudou com os projetos de travessias urbanas, na educação, na infraestrutura e na agricultura familiar. É grande estadista e municipalista, abraçou nossa luta pela BR-158”.

Ainda neste final de semana, Wellington visita Querência, Água Boa, Barra do Garças onde participou do aniversário da cidade e concluiu agenda em Nova Xavantina. 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »